MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes inicia nesta sexta

O objetivo da campanha é possibilitar que as crianças e adolescentes, que estão com pendências de vacinação, atualizem a caderneta de vacina
Da Redação – Portal AM1*
• Publicado em 01 de outubro de 2021 – 10:34
Foto: Camila Batista / Semsa

MANAUS, AM – Começa nesta sexta-feira, (1), a Campanha Nacional de Multivacinação no Amazonas para crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade, que deixaram de tomar vacinas que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação e estão disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS). As doses serão aplicadas até o dia 29 de outubro em todo o país, conforme o Ministério da Saúde.

De acordo com a diretora-presidente da FVS-RCP, Tatyana Amorim, o objetivo da campanha é possibilitar que as crianças e adolescentes, que estão com pendências de vacinação, atualizem a caderneta de vacina. “A vacina é nossa importante arma e precisamos evitar que algumas doenças, que já estão erradicadas, retornem. Por isso, é muito importante que todos busquem atualizar o cartão de vacina”, destaca Tatyana.

Leia mais: Saúde recebe mais 2 milhões de doses da vacina da Pfizer

As doses de vacina já foram distribuídas a todos os municípios do Amazonas, segundo informou a coordenadora estadual do Programa Nacional de Imunização (PNI) da FVS-RCP, Izabel Nascimento. “Solicitamos todo o empenho das secretarias municipais de Saúde dos municípios para que possamos alcançar o máximo possível de crianças e adolescentes com o objetivo de aumentar as coberturas vacinais”, disse.

A campanha é coordenada pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) e da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP).

Vacinas disponíveis

Dentre as vacinas que estarão disponíveis nos postos na campanha estão: BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B); Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite); VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada); VOP (Vacina Oral Poliomielite); Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba); Tetraviral (Sarampo, rubéola, caxumba, varicela); DTP (tríplice bacteriana); Varicela, HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano) e ACWY para adolescentes.

(*) Com informações da assessoria

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap