Manaus, 19 de abril de 2025
×
Manaus, 19 de abril de 2025

Cenário

Candidatos a prefeito de Manaus aproveitam a madrugada para adesivaços

Embora o adesivaço seja o pontapé inicial da campanha eleitoral da maioria dos prefeituráveis, alguns candidatos parecem não querer gastar os recursos da campanha com publicidade e propaganda.

Candidatos a prefeito de Manaus aproveitam a madrugada para adesivaços

(Foto: Divulgação/Redes Sociais Alberto Neto, Marcelo Ramos, Roberto Cidade, David Almeida)

Manaus (AM) – Começou oficialmente o período de campanha eleitoral nesta sexta-feira (16) e os candidatos à Prefeitura de Manaus aproveitaram a madrugada para realizar ‘adesivaços’ em todas as zonas da capital amazonense.

O atual prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), marcou o seu ‘adesivaço’ logo nas primeiras horas do dia, às 00h30, na avenida Nilton Lins. Buscando a reeleição, Almeida ressaltou na publicação o seu trabalho nos últimos quatro anos do seu mandato.

Vale destacar que ele não estava presente na ocasião, somente o seu candidato a vice-prefeito, Renato Junior. Segundo a assessoria de comunicação do candidato, Almeida “estava gravando programas de TV”.

“Ver a comoção e o apoio de vocês no adesivaço só reforça que estamos no caminho certo. Manaus vai continuar melhorando, e é com vocês ao nosso lado que seguimos avante”, dizia a publicação.

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade (União Brasil), também utilizou a madrugada para iniciar sua campanha eleitoral com adesivaços. Em sua publicação nas redes sociais, Cidade distribuiu adesivos por todas as zonas administrativas de manaus para atrair possíveis eleitores.

Sem novidades, Capitão Alberto Neto (PL) ‘sustenta’ sua campanha eleitoral na imagem de Jair Bolsonaro (PL). Em seu adesivaço, realizado nesta sexta-feira (16), Alberto Neto impulsionou sua campanha grudando adesivos atrelados à candidata a vice-prefeita da sua chapa, Professora Maria do Carmo (Novo) e a figura de Bolsonaro nos carros de apoiadores.

(Foto: Divulgação/Redes Sociais Alberto Neto)

Marcelo Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT), também optou por começar a sua campanha eleitoral de forma clássica: com os famosos adesivos. Ao lado do candidato a vice-prefeito da sua chapa, Luiz Castro (PDT), na madrugada desta sexta-feira (16), Ramos esteve no ‘Passeio do Mindu‘, no Parque Dez de Novembro.

Sem adesivos

Embora seja a opção mais ‘clássica’ e comum, alguns candidatos optaram por não realizar o adesivaço com os eleitores.

Amom Mandel (Cidadania), Gilberto Vasconcelos (PSTU) e Wilker Barreto (Mobiliza) parecem não ter interesse em gastar o dinheiro da campanha com propaganda e publicidade, já que eles não publicaram nas redes sociais conteúdos referentes a possíveis adesivaços. Dentre os prefeituráveis, Mandel somente publicou o ‘jingle‘ de sua campanha no feed do Instagram.

O deputado estadual e candidato à Prefeitura pelo partido Mobiliza, Wilker Barreto, publicou apenas a agenda do dia e dentre o calendário está a ‘gravação de propaganda eleitorais’, na tarde desta sexta-feira (16).

 

LEIA MAIS: