Manaus, 22 de abril de 2025
×
Manaus, 22 de abril de 2025

Cenário

Candidatos a prefeito de Manaus já têm nome e número de urna e planos de governo

Todos os candidatos a prefeito de Manaus também apresentaram seus planos de governo, alguns resumidos a sete páginas, enquanto um deles preparou 600 para os eleitores analisarem as propostas.

Candidatos a prefeito de Manaus já têm nome e número de urna e planos de governo

(Fotos: Divulgação/Assessoria- Montagem Portal AM1)

Manaus (AM) – Todos os candidatos a prefeito de Manaus já registraram no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suas respectivas candidaturas para concorrer o pleito eleitoral deste ano.

David Almeida (Avante), Capitão Alberto Neto (PL), Marcelo Ramos (PT), Gilberto Vasconcelos (PSTU), Amom Mandel (Cidadania), Roberto Cidade (UB) e Wilker Barreto (Mobiliza) também já possuem número de urna.

O atual prefeito de Manaus, David Almeida, segue com o 70, do Avante; Alberto Neto com o 22, número que deu vitória ao ex-presidente Bolsonaro em 2018; Marcelo Ramos com o 13, do Partido dos Trabalhadores; Gilberto Vasconcelos com o 16; Amom Mandel repete o 23, o mesmo que usou em 2022 quando foi eleito deputado federal pelo Cidadania; Roberto Cidade vai usar o 44 do União Brasil e Wilker Barreto, o 33 do Mobiliza.

De todos os candidatos ao cargo de chefe do Executivo municipal, Amom foi o último a oficializar candidatura no TSE. O deputado federal também possui o plano de governo mais longo, com 600 páginas, que provavelmente o eleitor não irá ler, de acordo com especialistas em política que comentaram.

Alberto Neto e Maria do Carmo apresentaram um plano de governo com73 páginas, enquanto o de Wilker Barreto tem apenas 17. David Almeida, cujo candidato a vice-prefeito é Renato Junior, ex-secretário de obras municipal, apresentaram um plano de governo com 72 páginas.

O candidato do Partido Socialista do Trabalhadores Unificados (PSTU), Gilberto Vasconcelos, apresentou plano de governo com 15 páginas; Roberto cidade, escolhido do União Brasil, deputado estadual Roberto Cidade, possui o plano de governo com o menor número de páginas entre os candidatos, com apenas 7 páginas; já Marcelo Ramos, que carrega uma bagagem política maior que os demais, também apresentou propostas de governo em 7 páginas.

LEIA MAIS: