Manaus, 4 de maio de 2024
×
Manaus, 4 de maio de 2024

Cidades

Caprichoso diz que não recebeu denúncia sobre agressão de artista a mulher

Procurado pelo Portal AM1, o presidente do Boi Caprichoso, Rossy Amoedo, diz que o artista e a esposa negam briga física. Mulher gravou vídeo dizendo que tudo é uma tentativa de denegrir a imagem do ex-marido.

Caprichoso diz que não recebeu denúncia sobre agressão de artista a mulher

(Foto: Divulgação/Assessoria/Caprichoso)

Parintins (AM) – Nesta quarta-feira (1º), blogs e páginas de fofoca na web passaram a noticiar que, no mundo bovino, mais precisamente na Francesa, reduto do boi Caprichoso, um dos artistas estaria passando por uma crise no casamento. Até aí, tudo bem; afinal, a vida pessoal é uma e a profissional é outra.

Porém, o nome do artista foi relacionado a boatos de que ele teria agredido a companheira com quem tem um casal de filhos. Até então, não se sabe se há registro na polícia sobre o caso.

A reportagem recebeu um vídeo da companheira ou, agora, ex-companheira do artista, negando a agressão física. Por respeito a ela, que é vítima nessa história – sendo uma história real ou uma fake news – não iremos divulgar o arquivo.

Mas podemos afirmar que, diferente do que estão noticiando de que ela está com o rosto desfigurado, as imagens em vídeo encaminhadas pela direção do Caprichoso ao Portal AM1 mostram que a mulher está sem hematomas na face.

A suposta agressão

Boatos na Ilha Tupinambarana (Parintins), e que já alcançaram Manaus, dão conta de que o artista teria agredido e desfigurado o rosto da ex por não aceitar o fim do relacionamento. Após a confusão, a mulher teria saído do Estado e buscado refúgio no Sul do país.

Em meio à ausência da esposa, o artista estaria desolado e largado às traças, bebendo de bar em bar na Ilha da Magia.

Mas diferente do que dizem as más línguas, o Portal AM1 constatou que o artista do boi Caprichoso continua cumprindo agenda profissional, comparecendo a ensaios e também participando de entrevistas internas e externas.

Fake news?

Esta coluna apurou, junto à assessoria do Caprichoso, que ambos negam briga física. Em vídeo enviado ao Portal AM1, a mulher confirma que “deu um tempo” da relação, mas nega qualquer agressão.

Segundo ela, estão tentando destruir a vida de uma pessoa em busca de likes em páginas de fofoca.

Questionado se o assunto vai seguir para o campo judicial, por suposta difamação e fake news, o bumbá azul e branco apenas informou que “está tomando as devidas providências”.

O que diz o presidente?

Segundo o presidente do bumbá, Rossy Amoedo, “o Boi Caprichoso sempre estará do lado da mulher”. Até o momento, conforme a associação folclórica, não chegou nenhuma denúncia ao Conselho de Ética.

Segundo a organização, caso chegue a tal denúncia, tudo será apurado, independente do alvo da denúncia ser item, sócio ou membro da diretoria.

Por fim, Rossy diz que o Caprichoso segue a máxima de primar pelas bandeiras que defende: indígena, mulher, LGBTQIAPN+.

LEIA MAIS: