Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Cidades

Careiro Castanho fecha acessos para evitar avanço do coronavírus

Também serão adotadas medidas mais restritivas, como o uso obrigatório de máscaras nas ruas, espaços públicos e comércio, agências bancárias e loterias. 

Careiro Castanho fecha acessos para evitar avanço do coronavírus

Foto: divulgação

A partir desta segunda-feira, 4, todos os acessos ao município de Careiro Castanho (a 86 quilômetros de Manaus) estão bloqueados por tempo indeterminado. Também houve restrição no transporte coletivo rodoviário, sendo estabelecida uma escala com dia, horário e limite de passageiros. Em caso de descumprimento, além da suspensão da concessão de rodagem, será aplicada multa e o veículo será apreendido. 

As medidas constam no decreto municipal, assinado pelo prefeito Nathan de Sousa, no último dia 30 de abril. 

“Não podemos fechar a BR-319 por ser uma estrada federal, mas a cidade terá seus acessos fechados para que a entrada seja feita de forma controlada, além de ser obrigatório o uso de máscaras. Assim, poderemos reduzir ainda mais o risco de contágio dentro do município”, explicou o prefeito. 

Também serão adotadas medidas mais restritivas, como uso obrigatório de máscaras nas ruas, espaços públicos e comércio, bem como agências bancárias e loterias. 

Segundo a prefeitura, cerca de 40 mil máscaras estão sendo entregues aos moradores, além dos kits de alimentação escolar nas zonas urbana e rural, além da instalação de um contêiner para triagem das pessoas que trafegam BR-319. 

Em Careiro Castanho, até a publicação do último boletim epidemiológico, foram registrados 110 casos confirmados e 4 óbitos causados pelo coronavírus. Onze pacientes já saíram do período de transmissão da doença na cidade.

Confira decreto sobre fechamento de acessos

Confira decreto sobre uso obrigatório de máscaras 

 

(*) Com informações da assessoria