Manaus, 4 de maio de 2024
×
Manaus, 4 de maio de 2024

Famosos

Carla Diaz é intimada a depor sobre racismo reverso que sofreu no BBB21

A assessoria da atriz afirma que a mesma está indignada com a intimação para prestar esclarecimentos sobre suposto racismo que teria sofrido no programa

Carla Diaz é intimada a depor sobre racismo reverso que sofreu no BBB21

Foto: Reprodução / Globoplay

RIO DE JANEIRO, RJ – A atriz Carla Diaz surpreendeu os fãs ao compartilhar que recebeu uma intimação para depor sobre caso de discriminação racial que teria sofrido na casa do Big Brother Brasil. A declaração foi feita nesta quinta-feira (8), através das redes sociais.

“Eu levei um susto, óbvio, até porque alguém pediu para a delegacia instaurar um inquérito, e eu vou ter que prestar esclarecimento sobre um procedimento de preconceito racial. Sim, como se eu fosse a vítima”, disse a atriz aos fãs.

A denúncia que gerou a investigação foi realizada por um deputado do Rio de Janeiro. Na denúncia, o deputado afirma que a atriz sofreu preconceito por ser branca. Os comentários relacionados a cor de Carla Diaz partiram da psicóloga Lumena Aleluia, ainda durante o confinamento. “Comentário foi pejorativo e ofensivo, generalizando a raça branca”, alega o deputado.

A assessoria da atriz afirma que a mesma está indignada com a intimação para depor sobre racismo reverso. A equipe ainda ressalta que Carla não conhece o deputado que fez a denúncia.

“Acho importante afirmar aqui que racismo reverso não existe. Gente, por favor, vamos ler, vamos nos informar, internet tá aqui pra isso. O programa debateu racismo a semana toda. Eu tô muito chateada, até porque tudo isso começou quando eu ainda estava na casa, usaram o meu nome sem o meu conhecimento para me colocar nessa situação”, disse.

(*) Com informações do Uol