Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Política

Carol Braz recebe convite para disputar Governo do Amazonas pelo PDT

O ex-deputado estadual e ex-secretário da Seduc, Luiz Castro, também foi sondado pelo PDT para o cargo de senador

Carol Braz recebe convite para disputar  Governo do Amazonas pelo PDT

MANAUS, AM – No último fim de semana, a defensora pública Carol Braz recebeu um convite um tanto especial do presidente da executiva nacional do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Carlos Lupi, que esteve em Manaus reunindo com a base estadual.

Segundo Carol, que já teve nome cotado no ano passado para concorrer à vaga na Prefeitura de Manaus, no qual a candidatura declinou antes mesmo da confirmação dos nomes que disputariam a eleição, houve, de fato, um convite para que ela seja o nome do PDT na disputa governamental em 2022.

Ao Portal Amazonas1, a defensora afirmou que ficou lisonjeada com o convite, mas que o seu foco até o final deste ano está comprometida com projetos da Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM) e, só após, no ano que vem que ela manifestará se aceita ou não o convite de Carlos Lupi.

“Eu fiquei muito honrada com o convite, mas até o final do ano eu ainda tenho a final do Prêmio Innovare, uma espécie de Óscar da Justiça, que premia práticas de juízes, promotores, defensores, e o Amazonas é o único estado finalista com o projeto da Defensoria, e até o final de dezembro, estaremos concluindo o curso de defensoras populares, com 1500 mulheres em todo o estado. Então, nesse momento, o meu foco é trabalhar esses projetos e trazer esse convite à família, orar, colocar nas mãos e diante de Deus, diante dos nossos amigos e de nossas bases para que a gente possa tomar a decisão no começo do ano que vem”, disse Braz.

Carol Braz recebe convite de Carlos Lupi para tentar vaga ao Governo do Amazonas
Foto: Reprodução / PDT

A reunião contou, ainda, com a presença do ex-deputado Luiz Castro, convidado para a disputa à cadeira de senador; do ex-vereador Professor Bibiano e do ex-presidente da sigla no Amazonas, Stones Machado e outros.

Luppi afirmou que está confiante e que a bandeira do PDT, no Amazonas, será potencializada em 2022. “Tenho confiança que as ações integradas do partido resultarão em progressos efetivos para o povo deste estado representativo. Vamos seguir unidos e focados para potencializar as bandeiras do ”trabalhismo” no Amazonas e pelo Brasil”, disse na reunião.

Leia mais: Após ‘ameaça’ de Ciro Gomes, presidente do PDT quer reverter votos da bancada à PEC dos Precatórios

Além de Carol, Lupi também esteve reunido com o deputado estadual Adjunto Afonso, que declarou nas redes sociais que discutia o cenário local para as próximas eleições. “O PDT precisa ser fortalecido, estamos em um momento de reestruturar o partido, atrair pessoas que somem no processo eleitoral. Teremos uma comissão provisória que tomará a frente nas articulações com o apoio de todos”, escreveu o parlamentar.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter