Manaus, 28 de abril de 2024
×
Manaus, 28 de abril de 2024

Cenário

Carol Braz tem interesse em disputar prefeitura, mas ‘não será de qualquer jeito’

Com exclusividade ao Portal AM1, a defensora pública destacou que o momento é de "muitas conversas", mas que não vai aceitar qualquer proposta.

Carol Braz tem interesse em disputar prefeitura, mas ‘não será de qualquer jeito’

(Foto: Celso Maia/ Portal AM1)

Manaus (AM) – A defensora pública Carol Braz (MDB) disse, com exclusividade ao Portal AM1, nesta sexta-feira (15), que “tem interesse” em concorrer à Prefeitura de Manaus, pois quer fazer a diferença na política da cidade. No entanto, destacou que o momento é de “muitas conversas”, pois não vai aceitar qualquer proposta.

“A gente está num momento de muitas conversas, e eu sempre defendi muito uma posição firme de que precisamos da representatividade feminina. Estou conversando, estou muito interessada em fazer diferença na cidade de Manaus, mas também tenho as minhas convicções. Então, não é qualquer proposta, qualquer convite. Tem que ser um convite que esteja de acordo com o que eu defendo e com o que eu acredito”, frisou.

A declaração da advogada ocorreu durante evento de posse da nova gestão da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), para o biênio 2024-2026, no qual o defensor público Rafael Barbosa tornou-se defensor público geral, realizado na sede do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM).

Carol, que é um dos nomes cotados para disputar o cargo majoritário, até já chegou a ser cogitada como vice do deputado federal Amom Mandel (Cidadania), que lançou pré-candidatura para ser o novo prefeito da capital, e está em busca de uma mulher, de preferência, para compor a chapa.

No entanto, para quem acompanha a política manauara, Carol Braz já disputou outros cargos anteriormente, mas sempre em cabeça de chapa. Portanto, seria meio difícil ela aceitar a proposta de ser vice de Mandel, mas não significa que é impossível, pois até o fechamento da janela partidária, muita coisa poderá ser definida.

Assista à declaração de Carol Braz ao Portal AM1:

 

Estratégia política?

Atualmente, a aliada do senador Eduardo Braga preside o MDB Mulher no Amazonas. Vale destacar que Braz, por estratégia política, saiu do partido Democrático Trabalhista (PDT) e se filiou no Movimento Democrático Brasileiro (MDB) para fortalecer alianças e, claro, para que o seu nome estivesse em evidência no cenário político.

Mas um detalhe não foi esquecido pela população, pois, nas eleições de 2022, ela disputou o governo do Amazonas, assim como Braga, e os dois protagonizaram um momento de discussão acalorado durante o debate político.

Agora, filiada ao MDB, o secretário-geral da sigla no Amazonas, Miguel Biango, afirmou à reportagem que a possível pré-candidatura de Braz depende exclusivamente dela.

“A Carol preside o MDB Mulher do Amazonas e tem realizado um trabalho muito intenso e determinado de fortalecimento da participação das mulheres na política, inspirando correligionárias do estado, em especial do interior a participarem do processo político, seja como candidatas ou no apoio político aos nossos pré-candidatos nos municípios. A questão de candidaturas é uma decisão de cada filiado e, no momento certo, teremos essa decisão em cada esfera partidária”, disse.

(*) Colaborou, Lucas Costa, do Portal AM1.

LEIA MAIS: