Manaus, 15 de maio de 2024
×
Manaus, 15 de maio de 2024

Cenário

Carpê Andrade afirma que teve telefone clonado por um golpista

Nos stories, Carpê disse que só possui um número de linha telefônica há mais de dez anos e que qualquer outro, que envie mensagem, é golpe

Carpê Andrade afirma que teve telefone clonado por um golpista

MANAUS, AM – O vereador Capitão Carpê Andrade (Republicanos) usou suas redes sociais, nessa terça-feira (25), para comunicar que alguém tem se passado por ele em aplicativo de mensagens instantânea, no caso, o WhatsApp.

Nos stories do Instagram, o parlamentar disse que só possui um número de linha telefônica há mais de dez anos e que, qualquer outro que envie mensagem, que não seja com o final do número 1772, é golpe. “Galera, a situação é a seguinte: eu tenho um único número que eu uso há mais dez anos. Qualquer número que te mandar mensagem, que não for com o final 1772, não sou eu. Não caiam em golpe, se alguém mandar mensagem para você, manda tomar no “r**bo”!, disse Carpê no vídeo.

Leia mais: Polícia Civil do Amazonas alerta: estão aplicando golpe do falso financiamento

Carpê Andrade também exibiu um print com conversas do suposto golpista em ação. Na mensagem, ele diz que vai deixar o número antigo só para questões de trabalho e diz que se chama Francisco, primeiro nome de batismo do vereador. É possível ver, ainda, que há uma foto do vereador sendo utilizada no contato.