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A negociação, que vai permitir maior atuação da rede no Rio de Janeiro e nos Estados do Nordeste, também envolveu a compra de 14 postos de combustível.
“Essa transação é um acelerador do crescimento do Carrefour no Brasil”, disse Prioux.
O grupo mantém o plano de investir R$ 2 bilhões este ano, incluindo a abertura de 20 unidades da bandeira Atacadão.
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A compra das lojas do Makro será alvo de captação extra no mercado na época em que for quitada a aquisição, após a aprovação no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
As unidades adquiridas devem ser convertidas em Atacadão em até 12 meses.
Com a implantação do modelo de operação, essas lojas devem ter aumento de até 60% no faturamento, segundo Prioux.
Dos R$ 62 bilhões que o Carrefour faturou no ano passado, R$ 42 bilhões vieram dessa bandeira.
O faturamento nesse segmento deve crescer R$ 2,8 bilhões com o novo investimento e o grupo vai aumentar de 187 para 217 as lojas Atacadão.
(*) com informações do Estadão
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