Casa desaba no Aleixo durante forte chuva nesta quarta-feira - Amazonas1
7 de março de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Casa desaba no Aleixo durante forte chuva nesta quarta-feira

A residência fica localizada na rua Severiano Nunes, bairro Aleixo, zona Sul de Manaus, e abrigava 13 pessoas, incluindo três crianças e uma mulher com deficiência

Casa desaba no Aleixo durante forte chuva nesta quarta-feira
Foto: Divulgação

Uma casa desabou, na madrugada desta quarta-feira (20), durante forte chuva que ocorre na capital amazonense. A residência fica localizada na rua Severiano Nunes, bairro Aleixo, zona Sul de Manaus, e abrigava 13 pessoas, incluindo três crianças e uma mulher com deficiência.

A casa desabou, segundo informações do Major Falcão, que esteve no local representando a Defesa Civil, devido ao rompimento de uma estrutura que passa embaixo da residência.

“Essa caiu aqui, em função de uma manilha, que tinha embaixo. Essa manilha desacoplou, fazendo com que essa casa caísse e forçando também o hip-hap. Se faz necessário a interdição da casa por completa e a casa ao lado também, que por pouco não acabou caindo, por conta da instabilidade do hip-hap daquele local”, disse o Major.

Essa família será atendida pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), através do aluguel social. De acordo com o major, a secretaria “vai deslocar essas pessoas para que elas saiam da casa. A pessoa está em casa de parentes. Mas vamos fazer esse cadastro através da secretaria de ação social”.

Outras ocorrências

Durante a chuva, Manaus registrou, ainda, outras duas ocorrências, conforme informou a Defesa Civil, nesta quarta-feira. Um alagamento em residência, no bairro Nova Vitória; e um risco de desabamento de barranco, no bairro Cidade Nova. Todas as ocorrências estão sendo atendidas e monitoradas pela Defesa Civil.

Chuva em Manaus

Sobre a chuva, foi informado que, até o momento, Manaus possui 30 a 50 milímetros de pluviometria e esse numero pode chegar a 100 milímetros, até o fim do dia.

“Nós estamos em alerta amarelo, isso quer dizer que é uma situação um pouco mais do que moderada. Já caiu 30 a 50 milímetros de chuva. Isso aí é uma quantidade considerável. E até o fim do dia, nós teremos aí de 50 a 100 milímetros de chuva”, explicou o Major Falcão.

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading