Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Cidades

Casa é arrastada para igarapé durante chuva deste domingo em Manaus

A zona Sul foi a área mais afetada, concentrando cinco das oito ocorrências devido à chuva, segundo a Defesa Civil; veja vídeo.

Casa é arrastada para igarapé durante chuva deste domingo em Manaus

(Foto: Redes Sociais/Reprodução)

Manaus (AM) – Uma casa foi arrastada para um igarapé após deslizamento de terra na manhã deste domingo (17), no bairro Educandos, zona Sul, em mais um dia de chuva intensa na capital amazonense.

A Defesa Civil do município informou que, até as 13h deste domingo, foram registradas oito ocorrências, mas não detalhou as situações.

A zona Sul foi a área mais afetada, concentrando cinco das oito ocorrências registradas. Duas na zona Leste e uma na zona Norte, segundo a Defesa Civil.

Um vídeo mostra o momento em que a casa desliza sobre o barranco e é arrastada pela força da água do igarapé. Não há informações sobre vítimas.

Em outro ponto da cidade, uma entrega por aplicativo ficou prejudicada devido à alagação. Um motorista de carro também compartilhou vídeo de rua alagada. Em nenhum dos vídeos é possível identificar o local exato das alagações.

Já no bairro São Francisco, na zona Sul, o motorista conseguiu registrar a rua alagada e compartilhou a foto nas redes sociais.

Veja:

Nota da Sepdec

O diretor de Operações da Secretaria-Executiva de Proteção e Defesa Civil Municipal (Sepdec), José Mendes, divulgou nota nesse domingo, informando que a secretaria foi acionada via Central 199 e esteve no local onde ocorreu a situação envolvendo um flutuante.

De acordo a Sepdec, vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), foi constatado, no local, que o flutuante foi deixado no lugar sem a devida amarração e que deslizou com o aumento abrupto das águas provocado pela chuva.

Uma visita técnica está programada para esta segunda-feira (18) ao local para ser feita uma análise da estrutura do lugar.

(*) Matéria atualizada nesta segunda-feira, para acrescentar a nota da Sepdec.

LEIA MAIS: