Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Cidades

Casas e barrancos desabam durante forte chuva em Manaus

16 ocorrências já foram registradas, e conforme a Defesa Civil municipal, mais registros podem ocorrer durante este domingo.

Casas e barrancos desabam durante forte chuva em Manaus

(Fotos: Reprodução/Redes sociais)

Manaus (AM) – A forte chuva deste domingo (24) casou deslizamento de terra e desabamento de casas em vários pontos de Manaus. Segundo o Centro de Cooperação da Cidade (CCC), houve registro de 16 ocorrências na capital, entre alagações, rompimento de bueiro e deslizamento na zona Sul e Centro-Oeste.

Além dos deslizamentos, também houve registro de uma erosão na zona Oeste e Centro-Oeste da capital. Moradores do bairro Redenção, zona Centro-Oeste, registraram o deslizamento de um barranco no beco Santana.

 

Já na rua Projetada, bairro Petrópolis, na zona Sul, duas casas desabaram devido ao deslizamento de um barranco, segundo moradores locais.

 

Durante a tarde, mais nove chamadas de ocorrências foram registradas. As requisições foram repassadas para as equipes de campo da Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil Municipal (Sepdec), vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), que respondem rapidamente às áreas impactadas.

As autoridades agiram imediatamente diante das ocorrências. Na zona Leste, houve um deslizamento, um destelhamento e um desabamento. Na zona Sul, ocorreram: um deslizamento e um rompimento de bueiro, enquanto na zona Centro-Sul foi identificado um risco de desabamento. Além disso, uma alagação foi registrada na zona Oeste e dois deslizamentos ocorreram na zona Centro-Oeste.

Atendimento contínuo 24 horas

A Prefeitura de Manaus enfatiza a permanente disponibilidade do Disque 199 (Defesa Civil), operado no Centro de Cooperação da Cidade (CCC), para atender prontamente as demandas da comunidade em situações emergenciais, funcionando ininterruptamente, 24 horas por dia.

As equipes da Defesa Civil permanecem em atividade para garantir a segurança e o bem-estar dos cidadãos diante de condições climáticas adversas.

 

LEIA MAIS: