Manaus, 11 de maio de 2024
×
Manaus, 11 de maio de 2024

Cidades

Caseiro que matou patrão durante pescaria é preso no AM e alega salários atrasados

O caso aconteceu no dia 21 de abril deste ano, no quilômetro 23 da Rodovia Federal BR 174, durante uma pescaria

Caseiro que matou patrão durante pescaria é preso no AM e alega salários atrasados

Foto: Reprodução

Manaus – O caseiro identificado como Ednaldo Oliveira de Freitas, de 45 anos, foi preso nesse domingo (26) suspeito de matar o próprio patrão, Antônio Francisco Lopes de Souza, de 53 anos, após confessar e revelar a motivação do crime.

De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o suspeito se entregou à polícia relatando que a vítima lhe devia quase R$ 10 mil e que mesmo assim ele continuava tralhando a cerca de 8 meses sem receber. Ednaldo aproveitou que a vítima estava pescando distraída em um lago na BR-174 e o matou com um tiro na nuca.

Leia mais: Falsa dentista é presa na Ponta Negra acusada de aplicar R$ 300 mil em golpes sentimentais

“Na versão dele, aqui na delegacia, ele alega que o patrão estava devendo 8 meses de salários mínimos atrasados e ele não aguentou essa pressão e por essa razão pegou a espingarda de caça e na hora que o patrão estava pescando, tirou a vida dele com um tiro na nuca”, disse o delegado.

O caseiro ainda revelou que logo após o crime, jogou o corpo de Antônio nas águas, fugiu para a casa da irmã e um dia depois contou sobre o crime. Na ocasião, o funcionário se apresentou na delegacia, mas foi liberado por estar fora do período do flagrante. Ednaldo foi preso e responderá por homicídio.

Conforme a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), o caso aconteceu no dia 21 de abril deste ano, no quilômetro 23 da Rodovia Federal BR 174, durante uma pescaria.