Manaus, 6 de julho de 2026
×
Manaus, 6 de julho de 2026

Economia

Central de Precatórios discute calendário de pagamentos

A Central informou que os processos seguem fila eletrônica e que o cronograma de 2026 deve ser apresentado administrativamente.

central-de-precatorios-discute

(Foto: Marcus Phillipe)

Manaus (AM) – O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), por meio da Central de Precatórios, reuniu nesta segunda-feira (9/2) representantes de órgãos estaduais para tratar da programação de pagamentos de precatórios em 2026. O encontro ocorreu na sede do tribunal, no bairro Aleixo.

Participaram órgãos como Sefaz, Amazonprev, UEA, FVS, Detran-AM, FHemoam, Hospital Adriano Jorge e Fundação de Medicina Tropical.

A Central informou que a tramitação segue fila eletrônica e que o cronograma de pagamento de 2026 deve ser apresentado em processo administrativo, conforme normas do CNJ e da Constituição.

Precatórios

Precatórios são requisições judiciais de pagamento feitas após decisão definitiva contra o poder público.

(*) Com informações da assessoria

LEIA MAIS: