Manaus, 28 de abril de 2024
×
Manaus, 28 de abril de 2024

Cidades

Centros comerciais de Manaus recebem reforço na segurança

Além do Centro, outros bairros também recebem reforço policial durante as festividades de fim de ano; operação segue até 31/12

Centros comerciais de Manaus recebem reforço na segurança

(Foto: Gabriela Alves/ Portal AM1)

Manaus (AM) – O efetivo da Operação Natal Mais Seguro 2023, realizada pelo Governo do Amazonas por meio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), foi reforçado, a partir deste sábado (23) até o dia 31 de dezembro, nos principais centros comerciais de Manaus. Cerca de 700 homens fazem a segurança de logística e clientes.

A operação, lançada no início de dezembro, tem sido eficiente na garantia da segurança e no bem-estar da população que tem ido às compras nesse período festivo e se estende até janeiro de 2024.

De acordo com o Comandante Geral da PMAM, coronel Klinger Paiva, a operação está em campo com várias modalidades de patrulhamento, reforçando o policiamento ostensivo em áreas comerciais da capital e municípios do interior.

“Nós temos policiais trabalhando em todas as modalidades: a pé, com motos, ciclopatrulha, policiamento de choque, cavalaria, canil, todos voltados para trazer segurança para a população neste período de fim de ano”, disse o comandante.

O efetivo de 700 policiais atua diariamente e conta com militares dos Comandos de Policiamento Metropolitano (CPM), de Policiamento Especializado (CPE) e do Serviço Extra Gratificado (SEG), além do emprego de 70 viaturas.

A professora Elielma Pinheiro foi ao centro de Manaus fazer as compras de Natal e disse sentir tranquilidade com a presença da polícia em vários pontos. Ela avalia a operação positivamente.

Além do Centro, outros bairros também recebem reforço policial durante as festividades de fim de ano, como Parque Dez de Novembro, Alvorada, Cidade Nova, Coroado, Grande Circular, Vieiralves, Ponta Negra, entre outros.

A Polícia Militar orienta a população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181 ou do 190.

(*) Com informações da assessoria

 

LEIA MAIS: