Cetam abre mais de 6 mil vagas de qualificação na segunda-feira - Amazonas1
22 de abril de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Cetam abre mais de 6 mil vagas de qualificação na segunda-feira

O processo de inscrição será exclusivamente on-line, das 8h às 17h ou antes desse horário caso todas as vagas tenham sido preenchidas

Cetam abre mais de 6 mil vagas de qualificação na segunda-feira
Foto: Cleudilon Passarinho/Cetam

O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) abrirá, nesta segunda-feira (08), inscrições para cursos de qualificação profissional em Manaus. Ao todo, serão 6.120 vagas, distribuídas entre 42 cursos diversos. O processo de inscrição será exclusivamente on-line, das 8h às 17h ou antes desse horário caso todas as vagas oferecidas tenham sido preenchidas.

O diretor-presidente do Cetam, José Augusto de Melo Neto, ressalta a preocupação em continuar dando oportunidade de estudo à população, por meio da instituição. “Elaboramos um ‘Guia metodológico de ensino remoto’, lançado no último dia 15 de fevereiro, que ajudará os docentes nessa nova realidade que é o ensino remoto. O Guia possibilita o aprendizado sem oferecer risco ao aluno nesse momento crítico de pandemia da Covid-19”, explica.

Os interessados em conseguir uma vaga nas inscrições da próxima semana deverão acessar o edital no endereço https://cursos.cetam.am.gov.br e conferir, antecipadamente, a lista completa dos cursos, vagas e pré-requisitos exigidos. Os cursos ocorrerão nos três turnos (manhã, tarde e noite), com aulas inteiramente remotas (on-line), organizadas por coordenadores e instrutores das unidades descentralizadas localizadas na capital (seis Centros Estaduais de Convivência da Família, um Centro Estadual de Convivência do Idoso e mais o Centro Cultural Aníbal Beça), além das três unidades próprias do Cetam: as escolas Padre Estelio Dalison e Enfermeira Francisca Saavedra e o Instituto Benjamin Constant (IBC).

Leia mais Cetam oferta mais de 6 mil vagas para cursos de qualificação

Após realizada a inscrição eletrônica, o candidato irá receber e-mail confirmando a vaga e com as orientações e prazos para o envio dos documentos à unidade para a qual candidatou-se ao curso. Ele deverá ficar atento aos requisitos do curso e enviar os documentos obrigatórios, junto ao formulário digital preenchido, para a unidade que irá oferecer o curso onde conseguiu a vaga.

No período de 9 a 12 de março, o aluno terá que acessar o e-mail de confirmação e clicar no link para confirmar sua vaga. Para preencher o formulário é necessário que tenha acesso a uma conta Google/Gmail. Os documentos exigidos devem ser enviados por e-mail, anexados a esse formulário.

Dia 15 de março estará disponível, no site do Cetam (https://www.cetam.am.gov.br), a lista de candidatos à vaga de espera, de acordo com o número de vagas não preenchidas na etapa de confirmação de inscrição.

(*) Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

[email-subscribers-form id="1"]