Manaus, 19 de maio de 2024
×
Manaus, 19 de maio de 2024

Brasil

CGU decide retirar sigilo de cartão de vacinação de Bolsonaro

Bolsonaro repetiu durante seu mandato que não se vacinou contra o coronavírus, mas impôs sigilo sobre o seu próprio cartão de vacinação

CGU decide retirar sigilo de cartão de vacinação de Bolsonaro

Bolsonaro repetiu durante seu mandato que não se vacinou contra o coronavírus, mas impôs sigilo sobre o seu próprio cartão de vacinação (Reprodução / Redes Sociais)

A Controladoria-Geral da União (CGU) decidiu retirar o sigilo do cartão de vacinação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A informação é da Folha de S.Paulo. Para a divulgação do conteúdo, o Ministério da Saúde ainda precisa fornecer, à pasta, o acesso à carteira de vacinação.

Bolsonaro repetiu durante seu mandato que não se vacinou contra o coronavírus, mas impôs sigilo sobre o seu próprio cartão de vacinação.

A expectativa é de que a CGU, também, derrube o sigilo sobre o processo disciplinar contra o ex-ministro de Bolsonaro, Eduardo Pazuello, que não sofreu punição ao ter participado de manifestação política, mesmo sendo, na época, um general da ativa.

Na tentativa de evitar novas polêmicas com o sigilo de dados da gestão federal, o governo petista discute a publicação de um decreto que padronize as regras vigentes e traga maior transparência sobre as motivações para a não divulgação de informações oficiais.

A CGU é o órgão que atua na fiscalização interna das ações do governo federal e no combate à corrupção, além de investir em políticas de transparência de atos públicos.

LEIA MAIS: