Manaus, 22 de maio de 2024
×
Manaus, 22 de maio de 2024

Esportes

Chapa ‘A mudança vai chegar’ se reúne com clubes filiados à FAF em jantar nesta terça

A reunião está marcada para iniciar às 20h, no Salão do Rio Negro do Restaurante Coco Bambu, no Shopping Ponta Negra, em Manaus

Chapa ‘A mudança vai chegar’ se reúne com clubes filiados à FAF em jantar nesta terça

Foto: Divulgação / Assessoria

As eleições para a presidência da Federação Amazonense de Futebol (FAF) estão esquentando o clima nos bastidores do mundo da bola neste mês no estado.

Nesta terça-feira (15), o tabuleiro se movimenta durante jantar com a presença de lideranças da chapa de oposição “A mudança vai chegar”, encabeçada pelo empresário Ednaílson Rozenha e o desportista Eufrásio Assis, com presidentes e vice-presidentes de clubes filiados à entidade.

O grupo de Rozenha e Eufrásio pretende acabar com a dinastia de três décadas de Dissica Valério Tomaz no comando da FAF.

A reunião está marcada para iniciar às 20h, no Salão do Rio Negro do Restaurante Coco Bambu, no Shopping Ponta Negra, em Manaus.

Transparência

O evento é aberto à imprensa esportiva em geral (sites, rádios, TVs e jornais impressos) e contará com a presença de dirigentes de clubes filiados à entidade máxima do futebol local. Segundo a chapa de oposição, para esse encontro foram convidados os presidentes e vice-presidentes dos seguintes clubes: Fast; Penarol; Manauara; Princesa do Solimões; Rio Negro, CDC de Manicoré; Iranduba; Amazonas FC; Nacional; São Raimundo; JC de Itacoatiara; Operário; Tarumã; Clipper e 3B da Amazônia. Também foram convidados o Manaus FC e o Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJD-AM).

Leia mais: Vídeo: vice-presidentes da FAF questionam licença de Dissica e esclarecimento nas contas da entidade

Pleito indefinido

De acordo com o Estatuto da FAF, as eleições devem acontecer 10 meses antes do término das gestões, ou seja, a data prevista para as eleições seria entre o fim de fevereiro e início de março.

Além da chapa de oposição, também já foram lançados os nomes do grupo da situação: Luis Mitoso, presidente de honra do Manaus FC, e Pedro Augusto Oliveira, vice-presidente na administração de Dissica, e ocupando provisoriamente o comando da entidade, enquanto o titular estaria extraoficialmente de licença médica.

(*) Com informações da assessoria