Alberto Neto deixa Republicanos de Silas e vai abraçar Bolsonaro e Alfredo Nacimento no PL

Publicado em 09/03/2022 16:47

MANAUS, AM – O deputado federal Alberto Neto, que foi tido como o “menino prodígio” do também deputado Silas Câmara, vai deixar o Republicanos para “abraçar” Alfredo Nascimento, Menezes e o próprio presidente da República, Jair Messias Bolsonaro. Isso porque Neto vai aproveitar a “brecha” da janela partidária e se filiar à sigla, no dia 12 de março.

A filiação vai acontecer a partir das 10h, em Brasília e, segundo a assessoria de Alberto, o presidente Bolsonaro vai participar do ato de assinatura da ficha partidária do Capitão.

Alberto Neto e Alfredo Nascimento na filiação e Bolsonaro no PL. Foto: Reprodução

Leia mais: Com Menezes e Alberto Neto, Direita se articula no Amazonas

Essa troca já era “cantada” nos bastidores da política há algum tempo, pois os burburinhos eram de que o ‘menino’ de Silas, que disputou a cadeira da Prefeitura de Manaus em 2020, já não tinha mais as “bênçãos” do seu tutor e já aparecia ao lado de Coronel Menezes, braço direito de Bolsonaro no Amazonas.

Silas projeta que em abril Capitão vai ter mais de 10% nas pesquisas

Alberto sendo anunciado candidato do Republicanos a prefeito de Manaus, em 2020. Foto: Reprodução

Além disso, é provável que o Republicanos só eleja um deputado federal nas eleições deste ano, o qual não teria mais espaço para um deles [Silas e Alberto Neto], e como Silas é o presidente da executiva estadual da sigla no Amazonas, caberia ao Capitão Alberto Neto retirar seu assento do partido e buscar novos ares, e assim o fará, indo para o PL.

Compartilhar:
Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

+ NOTÍCIAS