Manaus – O vereador Amom Mandel (Cidadania) tornou pública parte da sua cartilha de propostas e anunciou que irá registrar os compromissos em cartório e em vídeo para que possa ser cobrado publicamente após as eleições. Entre os destaques, está o desafio de ser “o deputado federal mais presente na história de Manaus e do Amazonas”.
A candidatura foi submetida a imposições feitas por ele mesmo antes de ser incluído oficialmente na chapa do seu partido. Dentre as metas, estava a da conclusão dos compromissos de campanha antes de uma eventual posse como deputado federal.
“Os nossos compromissos da última campanha estão 98% cumpridos e, até o final de 2022, serão totalmente cumpridos. Isso nos deixa firmes para entrarmos em um novo desafio: disputar uma vaga na Câmara dos Deputados para atuar de forma expressiva. Quero, se o Amazonas permitir, ser o mais atuante deputado federal da história desse Estado”, pontuou.
Leia mais: Amom cobra uso do painel de R$ 630 mil e David Reis ignora: ‘foi investido dinheiro público’
Atuação na Câmara Municipal
As tentativas de relembrar a atuação como parlamentar a nível municipal em Manaus se tornaram mote de campanha para deputado federal. A justificativa, segundo a assessoria de comunicação do candidato, é a de que “essa é a forma pela qual Amom quer atuar como deputado federal”.
Opiniões divergentes têm se formado a respeito do tema. De um lado, há quem afirme que a atuação com destaque do vereador teve unicamente o intuito de levantar seu nome para a Câmara dos Deputados. Por outro lado, há quem ressalte o fato de que seu trabalho foi assim desde o primeiro mês de mandato.
Leia mais: ‘Você não é meu pai’, diz Amom a Marcelo Serafim durante bate-boca na CMM
A trajetória do parlamentar ficou marcada por destaques a nível nacional já nas primeiras semanas de mandato, quando ganhou na Justiça contra o governo federal e conseguiu adiar o Enem no Amazonas em meio ao pico da pandemia e da crise da falta de oxigênio no Estado.
Em seguida, uma série de denúncias com grande repercussão se sucederam, a exemplo do caso dos ”fura-filas” das vacinas em Manaus, que também ganhou repercussão nacional, e das cestas básicas com itens vencidos encontradas por sua equipe em unidades da Prefeitura de Manaus de todas as zonas da cidade no ano de 2021.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.