Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Após ser pego na mentira, Saullo Vianna censura a imprensa

Após ser pego na mentira, Saullo Vianna censura a imprensa

Manaus (AM) – O deputado federal de primeiro mandato, Saullo Vianna (UB), bloqueou a jornalista Wal Lima no Instagram, após reportagem do Portal AM1. A jornalista é correspondente do portal, em Brasília, e atua na cobertura jornalística no Congresso Nacional e demais instituições dos Três Poderes da República.

Na quinta (11), ela constatou que o deputado Saullo Vianna disseminou fake news em suas redes sociais ao publicar uma foto antiga como se estivesse presente em uma reunião do Grupo de Trabalho (GT) da Reforma Tributária, que ocorreu naquele dia.

A ausência do parlamentar pode ser constatada no próprio site da Câmara dos Deputados.

Na última sexta-feira (12), por meio de ligação telefônica, Saullo assumiu que bloqueou Wal Lima e não demonstrou arrependimento, pelo contrário, justificou a insatisfação com o trabalho da profissional e tentou colocar em xeque a reputação da jornalista.

“Bloqueei sim. Não gosto de pessoas que usam a mentira para querer vender matéria. Muito menos pessoas que usam jornalistas para querer extorquir políticos e pessoas de bem. Eu irei entrar na Justiça contra esse tipo de abuso. As provas estarão documentadas na ação que eu vou entrar porque esse site quis fazer extorsão”, prometeu Saullo Vianna.

O Portal AM1 consultou um cientista político, que definiu como “vergonhosa” a tentativa do político de cercear a imprensa.

Leia a matéria completa: