Manaus (AM) – Políticos que compõe a bancada federal amazonense em Brasília repudiaram o atentado ocorrido nesta quarta-feira (13), em Brasília, que resultou na morte do autor, um ex-candidato a vereador pelo PL, após duas explosões na Praça dos Três Poderes.
O episódio, que aconteceu enquanto a sessão plenária do Supremo Tribunal Federal (STF) era encerrada, gerou manifestações por parte de diversos políticos no país.
No entanto, dos oito deputados federais do Amazonas, Adail Filho (Republicanos), Átila Lins (PSD), Silas Câmara (Republicanos) e Sidney Leite (PSD) ainda não se pronunciaram publicamente sobre o caso.
Um dos primeiros a se manifestar, Amom Mandel (Cidadania), compartilhou nas suas redes sociais informações que indicam que no ataque foi usada uma bomba. Já Fausto Santos Jr. (União Brasil) destacou a necessidade de uma investigação rigorosa e a adoção de todas as medidas cabíveis.
Alberto Neto (PL), por sua vez, procurou reprovar o ato, republicando uma nota de repúdio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que classificou o atentado como um “fato isolado” e apelou para que líderes políticos e das instituições brasileiras se unissem para “avançar na pacificação nacional”.
Por fim, Saullo Vianna (UB) avaliou que as explosões são “inaceitáveis e colocam em risco a estabilidade do país”.
LEIA MAIS:
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.