MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

David pede que povo valorize chafariz da Ponta Negra, enquanto Manaus sofre com buracos e alagações

• Publicado em 24 de novembro de 2021 – 17:02
Charge

MANAUS, AM – Mesmo com diversos pontos da cidade precisando de manutenção na infraestrutura, o prefeito David Almeida (Avante) segue empenhado em iluminar a cidade para as festas de fim de ano. Desta vez, o prefeito usou as redes sociais para exaltar alguns pontos que estão sendo iluminados no Complexo Turístico da Ponta Negra. O vídeo postado na noite dessa terça-feira (23), nem de longe, lembra a Manaus real, cheia de buracos que alaga com a chuva e onde o lixo transborda no inverno.

Além dos ônibus e caminhões de lixo que trafegam pela cidade com luz de LED, agora, o chafariz localizado próximo à rotatória do Hotel Tropical e as árvores do entorno também receberam iluminações de LED pela Prefeitura de Manaus.

A iluminação da Ponta Negra faz parte do projeto “Ballet das Águas”, lançado por David para preparar a cidade para as festividades do “Natal das Águas”. A proposta do prefeito para o local é que as luzes e cores se misturem às águas, promovendo a “luz da esperança”.

Segundo David, na orla da Ponta Negra, também está prevista a instalação do “maior presépio em movimento do Brasil”, além da tradicional árvore de Natal.

Leia mais: Festa milionária de David Almeida é política do ‘pão e circo’, critica Amom

A Prefeitura de Manaus divulgou a programação do “Natal das Águas” que inclui iluminação em ruas, viadutos, passagens de nível, além de uma balsa com presépio que percorrerá as comunidades rurais de Manaus.

As festividades de fim de ano na capital vão desembolsar mais de R$ 10 milhões. Ainda nas redes sociais, David convidou a população para contemplar as decorações do local.

“Olha como a nossa Ponta Negra está linda! Vale muito a pena sair de casa para conferir a iluminação do chafariz e, em breve, vamos ter a árvore de Natal e o presépio”, comentou.

Enquanto David se preocupa em iluminar e ornamentar a Ponta Negra, outros bairros da capital padecem com falta de estruturas nas vias. É o caso da travessa Santa Marta, no bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus. Moradores denunciaram ao Portal Amazonas1 as condições precárias em que são obrigados a viver, devido à falta de infraestrutura e assistência na via. Sem asfaltamento, a população perdeu o direito de ir e vir com segurança e tranquilidade.

Segundo o morador Airton Belém, faz tempo que a via não recebe asfalto e, quando chove, a situação fica ainda pior para os moradores. Próximo ao local existe um igarapé, que semanas atrás, quase transbordou.

“A água vem lá de cima, ela passa aqui e alaga. Alaga a casa da vizinha aqui, então, fica impossível de a gente sair daqui por causa da alagação. A água vem quase 20 centímetros. A gente que quer sair de carro, de moto, não consegue por causa disso”, reclamou.

O mesmo problema acontece na rua Raul Seixas, na comunidade João Paulo, zona Leste de Manaus, onde o serviço de asfaltamento não foi concluído pela Prefeitura de Manaus, deixando os moradores em meio ao barro e o esgoto a céu aberto.

A dona de casa Edneia Araújo é mãe de duas crianças com paralisia cerebral, Mateus Silva, 5, que possui também microcefalia e Murilo Ryan da Silva, 3. Ambos são cadeirantes e precisam de atendimento médico especial; todavia, sofrem sem o mínimo de acessibilidade para locomoção.

“Como eles são cadeirantes, temos que levar as cadeiras e carregar eles até o início da rua. Nem carro de aplicativo desce aqui. Outro dia quase caí com o Mateus e hoje o médico que veio visitar ele ia caindo também”, relatou.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap