
Manaus (AM) – Prestes a encerrar o mandato, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) inaugurou neste domingo (17) a primeira Casa de Farinha em uma zona rural da cidade para “mostrar que é preciso fortalecer a agricultura familiar antes de resolver os problemas das feiras” da capital amazonense.
A obra atende uma demanda de oito anos da comunidade Hollywood, no quilômetro 28 da BR-174, e vai beneficiar 30 produtores que trabalham diretamente com o cultivo de mandioca. David ainda prometeu mais “10 Casas de Farinha”.
Na ocasião, o prefeito, que é pré-candidato à reeleição, aproveitou para alfinetar adversários políticos que reclamam de precariedades nas feiras de Manaus.
Segundo David Almeida, não adianta só resolver o problema dos mercados e feiras. A agricultura e os produtores precisam do incentivo de políticas públicas voltadas para a categoria.
“Hoje, estamos aqui inaugurando esta casa de farinha. Serão dez como esta. Fora isso, nós fomentamos a maniva, as mudas, para que os agricultores pudessem plantar. Na sequência a prefeitura vem e faz a mecanização do solo, tira o agricultor da enxada e a gente passa as máquinas preparando o solo para receber o calcário, assim o produtor vai produzir mais. Após produzir, ele colhe, leva para a casa de farinha essa macaxeira, produz e aí vai vender nos mercados e nas feiras. Nós conseguimos assim valorizar toda essa linha de produção”, destacou o prefeito.
LEIA MAIS:
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.