Manaus, AM – Pré-candidato ao cargo majoritário nas eleições de 2022, o ex-governador Amazonino Mendes (União Brasil) esteve presente, nesta sexta-feira (15), no último dia de comemorações alusivas ao aniversário de 71 anos do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM). Na cerimônia, o político de 81 anos foi um dos agraciados com o Colar do Mérito de Contas.
“A homenagem é concedida pelo @tceamazonas a personalidades que contribuíram para a projeção nacional e internacional do Estado do Amazonas”, escreveu Amazonino em publicação no Instagram.
Segundo a Corte de Contas, a honraria é tradicionalmente direcionada a membros públicos e da sociedade civil que ganharam notoriedade no serviço à sociedade amazonense. Além de Amazonino, outras 22 personalidades foram homenageados, entre membros do judiciário, professores, profissionais da saúde e membros da sociedade civil.
Na ocasião, o ex-governador representou os demais agraciados com o Colar do Mérito de Contas.
Essa é a primeira aparição publica do ex-governador, que retornou nesta semana para Manaus, após uma longa temporada em São Paulo. O retorno foi divulgado nas redes sociais e marcou o início das articulações de campanha e estreitamento de contatos com várias linhas políticas do Amazonas.
Leia mais: De olho nas eleições, Amazonino embarca para Manaus após meses em São Paulo
No último dia 6 de outubro, uma convenção nacional do DEM e do PSL oficializou a fusão entre os dois partidos e elegeu a nova executiva nacional também confirmou o nome de Amazonino Mendes como pré-candidato do União Brasil ao governo estadual.
Leia mais: Amazonino é confirmado como pré-candidato ao Governo do AM pelo União Brasil
Mesmo antes da fusão, Amazonino já mostrava uma movimentação para a candidatura. Com um ano antes das eleições, o ex-governador começou a mobilizar as redes sociais e relembrar os feitos de quando assumiu a cadeira.
Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.