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Manaus (AM) – Com investimentos em infraestrutura e melhorias na qualidade de vida da população pela expansão e modernização da malha viária e de espaços públicos, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), alcançou a marca de 54.506 obras executadas na capital amazonense durante três anos e 11 meses da atual gestão municipal.
“Com orgulho, anunciamos que a gestão do prefeito David alcançou a marca de mais de 50 mil obras de infraestrutura realizadas na cidade. Esse feito demonstra o nosso compromisso com o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida da população na construção da Manaus do futuro”, enfatizou o secretário de Obras, Renato Junior.
Entre as grandes intervenções viárias e de mobilidade urbana consolidadas pela Seminf estão: a construção de viadutos em pontos de trânsito intenso, como o complexo viário Márcio Souza, que interliga a avenida Ephigênio Salles à avenida Governador José Lindoso, construído em apenas sete meses de obra; o complexo viário Prefeito José Fernandes, na avenida das Torres, que eliminou o antigo semáforo e amenizou a retenção na intersecção com a rua Barão do Rio Branco; o alargamento na avenida Ephigênio Salles, no bairro Aleixo, zona Centro-Sul, importante corredor viário; assim como o complexo viário Rei Pelé, na zona Leste da capital, que segue em ritmo avançado e vai solucionar o caos no trânsito que, por anos, impactou os motoristas que utilizam a rotatória do Produtor.
A Seminf atuou ainda, na execução de 32 grandes obras de contenção de áreas de risco ou encostas, sendo 12 áreas mapeadas na zona Norte; dez áreas mapeadas na zona Leste; três áreas mapeadas, na zona Centro-Oeste; três áreas mapeadas na zona Oeste; duas áreas mapeadas na zona Sul; duas áreas mapeadas na zona Centro-Sul.
Para prevenir a capital dos alagamentos, também foram intensificados os serviços de implantação e recuperação das redes de drenagem. A gestão do prefeito David Almeida recuperou em três anos e 11 meses, 42.291 metros de tubulação, como a rede de drenagem que foi recém-implantada na avenida Mário Ypiranga Monteiro, zona Centro-Sul, onde a antiga galeria subterrânea de ferro, que estava provocando o afundamento parcial da via, em 92 horas ininterruptas recebeu uma nova e moderna rede de drenagem em aduelas de concreto armado e teve o tráfego liberado.
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