Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Mais votado, Amom abre vaga para Roberto Sabino, figura conhecida na CMM

Mais votado, Amom abre vaga para Roberto Sabino, figura conhecida na CMM

MANAUS – Com a eleição de Amom Mandel (Cidadania) para a Câmara Federal, a vaga dele de vereador na Câmara Municipal de Manaus (CMM) deverá ser preenchida pelo seu 1° suplente, Roberto Sabino (Podemos), que é um nome conhecido da política no Amazonas. Roberto deve assumir a cadeira deixada pelo deputado federal mais jovem e mais votado da história do Amazonas, no dia 1° de fevereiro de 2023.

Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Amom foi eleito com 288.555 mil votos, total atualizado após o encerramento da apuração em todo o país, na manhã desta terça-feira (04). O jovem está no seu primeiro mandato de vereador e, a partir do próximo ano, vai representar o Amazonas, em Brasília.

O Portal AM1 conversou com o “herdeiro”, por direito, da vaga na CMM, que disse à reportagem estar grato pela oportunidade de dar continuidade ao seu trabalho.

Leia mais: Com 1 segundo na TV, Amom é o mais jovem deputado federal eleito no Amazonas

“O momento é de gratidão a Deus, Ele é bom em todo o tempo. Estamos vivendo um novo marco da política no nosso estado e o Amom faz parte disso. Estou feliz por poder dar continuidade ao meu trabalho na Câmara Municipal, todos sabem que sou cristão e vou lutar pelo que acredito”, afirmou.

Em 2020, nas eleições municipais, Roberto conquistou 5.152 mil votos válidos, mas não conseguiu uma das 41 cadeiras na Casa Legislativa Municipal, ficando como primeiro suplente de Mandel. A segunda suplente do partido é a Professora Renata, que obteve apenas 2.487 mil votos no pleito.

Defesa

Sabino ainda terá dois anos de mandato e enfatizou que defenderá tudo o que a direita defende atualmente, citando que defende, no Estado, as pautas defendidas pelo presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro.

“Sou cristão e defendo as pautas que o presidente Bolsonaro defende. Tenho um mandato que atende à população mais carente e projetos sociais”, disse Roberto.

Sabino já exerceu cinco mandatos de vereador em Manaus. Ao assumir a vaga de Amom, Roberto vai cumprir o sexto mandato no Parlamento Municipal até 2024.