BRASÍLIA – O senador Omar Aziz (PSD-AM) vai integrar a Comissão de Transição do governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele participou da primeira reunião da equipe nesta quarta-feira (09).
Ao Portal AM1, o senador confirmou que vai integrar o grupo técnico da área da Segurança Pública. Segundo o parlamentar, ele mesmo pediu para fazer parte deste grupo.
Após o encontro, ele publicou uma foto com Lula nas redes sociais e falou sobre sobre as pautas abordadas na reunião.
“Discutimos, principalmente, a PEC para manutenção do bolsa-família de R$ 600 e mais ajuda para famílias que têm crianças de até 6 anos. Acredito que vai passar nas casas parlamentares e os benefícios dos brasileiros serão mantidos. Vamos construir isso com todos os partidos e fazer o nosso País avançar. Um grande abraço a todos e vamos em frente”, escreveu.
Omar Aziz foi o candidato ao Senado de Lula no Amazonas. O senador, que conseguiu se reeleger, preside a Comissão Permanente de Segurança Pública do Senado. Ele também é ex-governador do Amazonas.
Convite
O convite para Omar participar da equipe de Lula foi feito pelo próprio presidente eleito e aceito pelo senador após uma conversa com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD). O senador do Amazonas precisará se ausentar dos trabalhos no Senado para se dedicar à transição.
PSD
A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, postou nas redes sociais que se reuniu nessa terça-feira com o presidente do PSD, Gilberto Kassab, e formalizou o convite para que a sigla integre o governo de transição e o Conselho Político.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.