O senador Omar Aziz cobrou, nessa sexta-feira (3), o afastamento do senador Marcos do Val (Podemos-ES) pela Comissão de Ética. Do Val relatou versões contraditórias ao depor sobre suposto plano do ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) para invalidar o resultado da eleição presidencial.
“A gente está esperando o quê para agir? A comissão de ética precisa se reunir e pedir o afastamento do senador Marcos do Val, que não tinha direito de não comunicar a PGR e o Senado Federal para que providências fossem tomadas”, afirmou o senador em um post no Twitter.
A gente está esperando o que para agir? A comissão de ética precisa se reunir e pedir o afastamento do senador Marcos do Val, que não tinha direito de não comunicar a PGR e o Senado Federal para que providências fossem tomadas.#OmarAziz #SenadoFederal #Amazonas #Brasil
— Omar Aziz (@OmarAzizSenador) February 3, 2023
O objetivo de tentar expor o ministro seria retirar de Moraes os inquéritos que apuram condutas de bolsonaristas, parlamentares e do próprio ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que segundo Do Val, estava presente quando Daniel Silveira teria feito a proposta de gravar as conversas com o ministro.
Ainda na sexta, Do Val disse que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), mandou apreender o celular por medo de que as mensagens trocadas com o senador comprometa Moraes.
Investigação contra Marcos do Val
O ministro Alexandre de Moraes determinou a abertura de investigação para apurar as declarações do senador. Objetivo é esclarecer a afirmação do senador de que teria recebido proposta para participar de um plano para provocar um golpe de Estado.
LEIA MAIS:
- ‘Não configura crime’, diz Flávio Bolsonaro sobre reunião citada por Do Val
- Carro oficial foi usado em reunião entre Do Val e Bolsonaro sobre plano golpista
- ‘Ainda tem muita gente para prender’, afirma Alexandre de Moraes
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.