MENU

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Prefeitura paga R$ 240 milhões para ônibus ficarem parados nas garagens

• Publicado em 05 de julho de 2021 – 14:00

MANAUS (AM) – Apesar da Prefeitura de Manaus repassar todos os anos mais de R$ 240 milhões em subsídios para as empresas de transporte público de Manaus, mais de 50 ônibus da empresa Global Green estão parados nas garagens sem circular na capital amazonense. A denúncia foi feita pelo vereador Amom Mandel (Podemos) e publicada nas redes sociais.

Segundo o vereador, a denúncia foi confirmada na última quarta-feira (30) e divulgada no sábado (3), o parlamentar disse ainda que durante a fiscalização vários ônibus retornaram as garagens enquanto a população esperava pelos coletivos.

Leia mais: Desconforto e insegurança nas paradas de ônibus no centro de Manaus

“Fiscalizar é uma das funções principais de um vereador. Cumprindo o meu papel, estive na garagem da Global Green, empresa de ônibus, para averiguar denúncias de que a empresa estava retendo dezenas de ônibus na garagem. Encontrei mais de 50 ônibus nas garagens em plena manhã de quarta-feira, enquanto a população esperava pelos coletivos nas paradas e terminais. E vários já retornando.”, publicou Amom.

Foto: Divulgação

Essa não é a primeira vez que coletivos ficam guardados nas garagens, em maio, 20 novos ônibus também ficaram parados nas garagens da empresa São Pedro. Os coletivos faziam parte de um lote de 42 veículos entregues pela Prefeitura.

A equipe de reportagem solicitou esclarecimento do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), mas até o fechamento desta matéria não obtemos resposta. O Portal AM1 reitera que o espaço para esclarecimento permanece aberto ao órgão.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap