MANAUS – Presidindo o Partido Progressistas (PP) desde o início de abril do ano passado, o vice-prefeito Marcos Rotta não teve participação direta no pleito anterior, sendo apenas cogitado para ser o indicado por David Almeida (Avante) ao cargo de vice-governador, o que acabou não acontecendo.
Hoje, ele ‘esquenta’ a cadeira da presidência da sigla para, posteriormente, entregá-la ao próprio David.
A ida do prefeito para o Progressistas foi confirmada por Rotta ao Portal AM1, embora o processo de troca partidária não aconteça tão rapidamente, visto que, hoje, estão “focados no trabalho”.
“Deixaremos isto para mais tarde. Não estamos muito preocupados com datas, não”, disse o vice-prefeito. “Na hora certa, avançaremos”, completou.
O vice-prefeito também comentou os supostos rumores que indicam um certo incômodo nesta situação. Rotta negou e disse que toda a transição se dará “de forma tranquila e sem sobressaltos”.
É sabido que David se movimentaria em busca de uma legenda que lhe desse maior tempo de TV e Fundo Partidário na eleição de 2024. Algo que, certamente, o PP lhe renderia pela composição que tem na Câmara Federal.
Por lei, esses itens são distribuídos de acordo com o tamanho da bancada do partido na Câmara dos Deputados. O Avante tem apenas sete deputados federais eleitos, enquanto o Progressistas tem 47, sendo a quarta maior bancada da Casa.
LEIA MAIS:
- David Almeida segue no Avante e deve negociar novo partido em 2024
- Progressistas formaliza apoio à reeleição de Wilson Lima ao Governo do Amazonas
- O declínio dos partidos de esquerda e progressistas nas eleições
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.