Manaus, 18 de março de 2025
×
Manaus, 18 de março de 2025

Rotta reúne secretários para definir ações emergenciais contra a seca no Amazonas

Rotta reúne secretários para definir ações emergenciais contra a seca no Amazonas

Manaus (AM) – Marcos Rotta disse ao Portal AM1 nesta sexta-feira (26), que planeja reunir-se na próxima semana com os secretários municipais. Ele quer discutir e alinhar o plano de combate à estiagem, que deve ser igual ou mais forte que a ocorrida no ano passado.

Em 2023, a Prefeitura de Manaus decretou estado de emergência devido à seca que atingiu o rio Negro. Na quinta-feira (28), a cota do rio caiu para 16,11 metros, um nível considerado extremamente baixo para o período. Este decreto, válido por 90 dias, elevou para 17 o número de municípios amazonenses que declararam situação de emergência devido à estiagem.

“Nós já enfrentamos a maior pandemia e vencemos, enfrentamos a maior cheia e vencemos, no ano passado a maior estiagem e vencemos. E, se for para enfrentar, estamos preparados para vencer novamente este ano, com a graça de Deus e a ajuda das pessoas”, destacou Rotta.

LEIA MAIS: