Manaus, 19 de abril de 2024
×
Manaus, 19 de abril de 2024

Cenário

Chico Preto ironiza Renan Calheiros com montagem de ‘A Dama e o Vagabundo’

O ex-vereador Chico Preto aproveitou para fazer coro a Flávio Bolsonaro e chamou o senador alagoano de "vagabundo" indiretamente

Chico Preto ironiza Renan Calheiros com montagem de ‘A Dama e o Vagabundo’

MANAUS, AM – A fala do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) para o relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL), repercutiu no meio político amazonense. Para quem não se lembra, na última quarta-feira (13), o filho do presidente chamou Calheiros de “vagabundo”.

Já nesta quinta-feira (13), o ex-vereador Chico Preto (DC) publicou uma montagem em seu perfil no Instagram. A montagem reproduz a clássica cena do desenho animado “A Dama e o Vagabundo“, da Disney, em que os dois personagens acabam se beijando.

Leia mais: ‘Sempre tem um vagabundo querendo atrapalhar’, diz Bolsonaro sobre Calheiros

No entanto, no lugar do cão Vagabundo, quem aparece é Renan Calheiros. A legenda da foto, inclusive, é sugestiva: “alguém lembra o título deste filme?”

Confira o post

Chico Preto

Chico Preto alfinetou Renan Calheiros no Instagram. Foto: Reprodução

Histórico

Chico Preto, nome “de guerra” de Marco Antônio Souza Ribeiro da Costa, é advogado, e já foi deputado estadual e candidato a vice-governador do Amazonas. Seu último cargo público foi o de vereador de Manaus, no período de 2017 a 2020.

Desde 2019, Chico Preto tem surgido como um dos nomes da direita do Amazonas, e um dos mais fortes apoiadores do presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais. Atualmente, é um dos pré-candidatos à vaga de Omar Aziz (PSD) no Senado Federal.