Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Política

Chico Preto afirma que mantém candidatura ao Senado: ‘não há retirada’

A pressão do Avante, do prefeito David Almeida, para lançar um candidato ao Senado seria Chico Preto para disputar ao cargo com o candidato do PL, coronel Menezes

Chico Preto afirma que mantém candidatura ao Senado: ‘não há retirada’

Foto: Reprodução / Facebook

Manaus – Após declaração do governador Wilson Lima (União Brasil) o qual disse que cumprirá com sua palavra e apoiará o coronel Alfredo Menezes (PL) para Senado, indicação do presidente Bolsonaro, para as eleições deste ano, o ex-vereador Chico Preto disse ao AM1 que mantém sua pré-candidatura para concorrer, também, ao Senado Federal pelo partido Avante.

O partido no qual ele é filiado é do prefeito de Manaus, David Almeida, responsável pela indicação do vice na chapa de Wilson Lima. Após ser interrogado pelo AM1 se haveria possibilidade de ele retirar sua candidatura e até, quem sabe, tentar outro cargo como deputado federal ou mesmo uma cadeira na Assembleia Legislativa, Chico Preto reagiu:

“Não. Não há retirada” frisou o pré-candidato.

A aposta do Avante e do prefeito David Almeida em lançar um candidato ao Senado é Chico Preto. E este não pode contar com o apoio do governador Wilson Lima, que já se comprometeu com Bolsonaro e vai apoiar o candidato do PL.

Leia mais: Após perder vaga de vice na chapa de Wilson, Marcos Rotta se diz calmo: ‘sei como as coisas funcionam’

Foto: Divulgação/ Secom

Wilson Lima ressaltou que está sendo construído um acerto com o Partido Liberal (PL) do presidente da República, Jair Bolsonaro, que solicitou apoio ao governador para o coronel Menezes. Em troca, ele também vai receber apoio do presidente Bolsonaro. Quanto à escolha do vice, Tadeu de Souza (Avante), um nome técnico indicado pelo prefeito de Manaus, David Almeida, que também prometeu apoio e formou a aliança.

“Tenho um compromisso com o PL que vai indicar o senador na nossa chapa. Temos um arco de alianças de nove partidos. O compromisso que eu havia firmado com a prefeitura era para decidirmos juntos o nome do vice e, assim, vamos seguir no nosso caminho. Amanhã, quinta-feira é a nossa convenção, que é um momento importante de selar essas alianças e construções partidárias. Vamos construir nessa chapa para que seja o coronel Menezes. Esse é o compromisso que firmei com o PL e vou honrar”, declarou.

(Foto: Reprodução/ Instagram)

Wilson Lima destacou, também, que vai contar com o apoio de 42 prefeitos do Amazonas nesta eleição de 2022.

“A escolha feita por mim e pelo prefeito David Almeida é resultado de uma construção, de muitas conversas. O Tadeu de Souza é de um quadro técnico e servidor do Estado. É alguém que contribuiu muito com a Prefeitura de Manaus, participou da transição e faz parte da construção desse projeto para o Amazonas de virada de página. Trabalhamos para que neste ano de 2022 possamos fechar uma cortina na história desse Estado”, comentou.

Leia mais: Republicanos faz convenção conjunta com o UB para oficializar apoio a Wilson Lima

Convenção

O lançamento da candidatura do Chico Preto acontecerá durante a convenção partidária nesta quinta-feira (04), no espaço Via Torres, situado na avenida das Torres, Zona Oeste de Manaus, no mesmo dia em que Menezes também terá seu nome confirmado pelo Partido Liberal.

Histórico

No pleito passado, Chico Preto concorreu ao Senado pelo PMN, mas saiu derrotado. Em dezembro, ele se filiou ao Avante, partido do prefeito de Manaus, para novamente ser candidato ao Senado pelo Amazonas (AM).

Chico disse, ainda, que a defesa da Zona Franca de Manaus (ZFM), precisa ser feita junto ao Supremo Tribunal Federal (STF). “Precisamos discutir que as empresas vieram para o Amazonas de forma combinada. Houve investimento. Além de ter a garantia do compromisso do Governo Federal e Estadual. De repente é desfeito o acordo, prejudicando não apenas os empresários, mas todos que dependem dessas empresas”.