Manaus, 19 de maio de 2024
×
Manaus, 19 de maio de 2024

Mundo

China executa dois traficantes na frente de crianças para ‘educá-las’

China executa dois traficantes na frente de crianças para ‘educá-las’

(Foto: Reprodução)

Dois homens foram sentenciados à morte e executados em praça pública em Haikow, na China, na frente de cerca de 300 moradores.  A campanha contra o uso e o tráfico de drogas do país tomou proporções mundiais. Centenas de crianças estavam na plateia que assistiu à execução de dois traficantes. 

(Foto: Reprodução)

O evento foi filmado, compartilhado na web e bastante criticado pela presença de crianças. O governo chinês, porém, deu de ombros às críticas. A alegação é de que a ação era uma campanha governamental conhecida como Dia Internacional Contra Abuso de Drogas e Tráfico de Ilícitos.

Os executados foram Cai Liqun, de 39 anos, e Huan Zhengye, de 36 anos. O primeiro foi condenado pela venda de metanfetamina e magu, um composto da meta misturada com cafeína. Já Huan foi sentenciado não apenas pela venda, mas também pelo transporte de metanfetamina.

Professora local, Pan Hei foi uma das pessoas a assistir o fuzilamento. Segundo ela, o evento ajuda a educar e assustar os alunos, evitando assim, que eles cometam crimes. “Nossa escola está promovendo campanhas contra drogas para manter os alunos longe delas”, afirmou.

VÍDEO

*Informações retiradas do Yahoo