MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Choy deixa PGM e garante: ‘sem planos para o futuro, apenas pagar boletos’

Advogado Marco Aurélio Choy deixou o cargo de procurador-geral da Prefeitura de Manaus para assumir novamente a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM)
Juliana Siqueira – Portal AM1
• Publicado em 17 de setembro de 2021 – 19:00
Choy deixa cargo de procurador de Manaus para voltar à presidência da OAB-AM
Foto: Reprodução

Manaus, AM – O advogado Marco Aurélio Choy deixou o cargo de procurador-geral da Prefeitura de Manaus, nessa quinta-feira (16), para assumir novamente a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM). Ao ser questionado pelo Portal Amazonas1 sobre suas expectativas, Choy respondeu que está “sem planos para o futuro, apenas pagar boletos”.

Na publicação do Diário Eletrônico desta sexta-feira (17), Choy consta como exonerado pelo próprio prefeito David Almeida (Avante); assumirá a vaga o subprocurador-geral de Manaus, Ivson Coelho.

O advogado se encontrava licenciado da presidência na OAB-AM para focar na campanha e mandato de David Almeida. Quem assumiu em seu lugar, neste período, foi a vice-presidente, Grace Benayon.

As eleições na OAB-AM vão ocorrer em novembro deste ano e Choy deve comandar o processo, que vai definir quem será seu sucesso no órgão. Segundo informações repassadas ao Portal Amazonas1, ele não vai disputar a reeleição.

“Não disputarei a reeleição, mas estarei na chapa e lançando um candidato”, disse.

Leia mais: Aglomerados, no ventilador e sem água: alunos de escola municipal são humilhados em Manaus

Embora tenha negado, circula nos bastidores que Choy pode vir a assumir uma vaga de desembargador no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM). Segundo as informações, o nome dele pode constar na lista tríplice das eleições do Tribunal Pleno.

Nas redes sociais, Marco Aurélio Choy agradeceu ao prefeito David Almeida pela oportunidade e elogiou o subsecretário Ivson Coelho, a quem chamou de ‘irmão’.  

“Quero agradecer o Prefeito @davidalmeidaam pela oportunidade do exercício do cargo de Procurador Geral do Município- que permaneço servindo o Município e sua administração com muito orgulho, na condição de Servidor (Procurador de carreira) – apoiando em tudo nosso irmão @ivsoncoelho nessa nova jornada como nosso PGM – uma honra fazer parte desse time que joga por Manaus!!!”, escreveu.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap