Manaus (AM) – A tarde desta quarta-feira (06) foi marcada por fortes chuvas que causaram alagamentos em diversas avenidas de Manaus. Vídeos compartilhados na internet mostram o momento em que moradores do bairro Compensa 1, na rua São Pedro, zona Oeste, tiveram suas casas invadidas pela água.
“Gente, pelo amor de Deus, ajudem-nos! Olhem como está a rua da nossa casa, tudo alagado. Agora, olhem dentro da nossa casa como está: tudo alagado, tudo alagado, tudo alagado! Não tem mais onde ‘atrepar’ nada, onde botar nada. Pelo amor de Deus, ajudem-nos! Olhem, tem uma velhinha de 90 anos aqui, que está com os pés na água, tudo alagado. As coisas, todas empilhadas”, disse a moradora.
A Prefeitura de Manaus registrou quatro ocorrências nesta quarta-feira (6), incluindo dois alagamentos: um no bairro São José Operário, na zona Leste, e outro na Compensa, na zona Oeste. Além disso, foi identificado um risco de desabamento de muro no bairro Tancredo Neves, na zona Leste, e uma obstrução de bueiro no bairro Vila da Prata, na zona Oeste.
É importante destacar que o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta quarta-feira (6), um alerta amarelo (perigo potencial) para a possibilidade de chuvas intensas no Amazonas.
Conforme o Inmet, a previsão é de acumulados de até 50 mm de chuva por dia, além de ventos fortes, com velocidades que podem variar entre 40 e 60 km/h.
Em caso de ocorrências como alagamento, erosão, desabamento, destelhamento e solicitação de vistoria em razão da chuva, para assistência imediata, os cidadãos podem entrar em contato com a Defesa Civil Municipal ligando para o Disque 199 ou 193 (Defesa Civil), do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), que opera 24 horas.
LEIA MAIS:
- Inmet alerta para chuva intensa no Amazonas nesta quarta-feira (6)
- Inmet alerta para previsão de chuvas intensas no Amazonas
- Inmet prevê pouca chuva para o nordeste da região amazônica em novembro
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.