Manaus, 12 de julho de 2024
×
Manaus, 12 de julho de 2024

Cidades

Cidade das Luzes ainda sofre com ocupações irregulares

Cidade das Luzes ainda sofre com ocupações irregulares

(FOTO: AGUILAR ABECASSIS)

Uma área que deveria ser transformado em parque ecológico, promessa feita pela Prefeitura de Manaus em 2015, continua sendo ocupada por invasores na  Cidade das Luzes, local que passou por uma grande reintegração de posse, mas continua servindo de moradia irregular para muitos.  A informação é do Portal A Crítica.

(FOTO: AGUILAR ABECASSIS)

Segundo a reportagem, o local possui um comércio ativo e construções sendo erguidas constantemente em condições precárias.

Questionado sobre o principal responsável da atual situação na ‘Cidade das Luzes’, o titular da Defensoria Especializada de Atendimento de Interesses Coletivos, Carlos Alberto Almeida Filho, afirmou que o Estado e Município possuem conhecimento do caso e não tomaram providências porque era ano eleitoral.

A situação das famílias que já ocupavam o local por bastante tempo, e saíram com a reintegração, continua sem uma solução. 

Durante reunião com o ministro do Meio Ambiente (MMA), Sarney Filho, em fevereiro de 2017, o prefeito de Manaus Artur Neto  apresentou o problema e destacou a criação de um parque ecológico para preservação ambietal da àrea. 

No Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJ-AM) a tramitação do processo referente à ocupação irregular Cidade das Luzes está sob segredo de Justiça.

Veja a matéria completa aqui.