Manaus, 28 de maio de 2024
×
Manaus, 28 de maio de 2024

Cenário

Cidade diz que Amom é ‘muito despreparado’ e coloca ‘empregos em risco’

A fala do deputado Cidade foi em resposta a um vídeo publicado pelo pré-candidato a prefeito, Amom, que disse ter ido se aconselhar com secretário inimigo da Zona Franca de Manaus.

Cidade diz que Amom é ‘muito despreparado’ e coloca ‘empregos em risco’

(Fotos: Aleam e Câmara dos Deputados)

Manaus (AM) – Na corrida eleitoral pela gestão municipal de Manaus, o deputado federal Amom Mandel (Cidadania) divulgou nas redes sociais, nesta quarta-feira (17), uma publicação na qual afirmou ter ido a São Paulo para pedir orientação ao secretário Samuel Kinoshita, ex-assessor de Paulo Guedes e considerado uma espécie de braço direito do ex-ministro da Economia.

“Já estou aqui, em São Paulo, para falar com o secretário de Fazenda do Estado para saber o que a gente pode levar de bom daqui (São Paulo) em termo de gestão”, disse Amom.

O que Amom não levou em conta foi o fato de a Zona Franca de Manaus ser, por diversas vezes, menosprezada pelos políticos e líderes de Estado paulistanos, que não concordam com o modelo Zona Franca de Manaus.

O ex-vereador também esqueceu que declarações do economista paulista, Alexandre Schwartzman, que, em outubro do ano passado, chamou o modelo Zona Franca de Manaus de “aberração” durante uma entrevista, e questionou o fato de as indústrias estarem longe do mercado consumidor.

Roberto Cidade (União Brasil), que também é pré-candidato a prefeito de Manaus, indagou, em vídeo postado no Instagram, se Amom estava se aconselhando com inimigos da Zona Franca de Manaus. O deputado apoiado pelo gestor estadual Wilson Lima o lembrou da importância do modelo Zona Franca para para a economia do Amazonas.

“Buscando conselhos do maior inimigo da Zona Franca de Manaus?”, questionou o deputado Cidade. A Zona Franca de Manaus emprega direta e indiretamente mais de 500 mil pessoas. É muito despreparado!”, destacou.

 

Assista ao vídeo:

 

LEIA MAIS: