Manaus, 28 de junho de 2024
×
Manaus, 28 de junho de 2024

Cidades

Cinco pessoas foram presas durante operação ‘Sereno’ em Iranduba

Ao longo da operação, foram apreendidos 1,3 quilo de substância entorpecente, 155 trouxinhas de cocaína, 94 pedras de oxi e R$ 1,9 mil em espécie

Cinco pessoas foram presas durante operação ‘Sereno’ em Iranduba

FOTOS: Erlon Rodrigues/PC-AM

MANAUS, AM – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da equipe de investigação da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba (distante 27 quilômetros da capital), deflagrou, ao longo desta semana, a operação “Sereno”, que resultou na prisão de cinco pessoas e na apreensão de entorpecentes e dinheiro em espécie. Entre elas, quatro possuíam mandado de prisão preventiva por homicídio e dois foram presos em flagrante por tráfico de drogas.

A operação foi coordenada pelos delegados Lázaro Ramos e Geraldo Elói, titular e adjunto da unidade policial, respectivamente, e teve início na última segunda-feira (03). Entre os presos por homicídio estão Anderson Lima da Silva, de 23 anos, conhecido como “Pipoca”; Vitor Manoel da Costa Oliveira, 20; e Yago Prado, 21. Foram presos em flagrante Cristiano Oliveira da Silva, 26, conhecido como “Macaco”; e Diego Henrique Mendes da Silva, 27.

Conforme o delegado Lázaro Ramos, o objetivo da ação foi coibir a atividade de tráfico de drogas e homicídios praticados naquele município. “Realizamos o cumprimento das ordens judiciais e também efetuamos prisões em flagrante. Tivemos um saldo positivo e a operação deverá se estender até o final deste mês”, destacou ele.

Ao longo da operação, foram apreendidos com Cristiano e Diego 1,3 quilo de substância entorpecente, 155 trouxinhas de cocaína, 94 pedras de oxi e R$ 1,9 mil em espécie, na rua Washington Régis, bairro Morada do Sol.

Leia mais: Homens fichados por roubo, tráfico de drogas e homicídio são presos em Manaus 

Ainda de acordo com Ramos, o indivíduo conhecido como “Macaco” é conhecido por comandar o tráfico de drogas naquela região. Além disso, ele também já estava sendo investigado em outros procedimentos instaurados na 31ª DIP por crimes de homicídio, tortura, associação para o tráfico e roubo.

O delegado Geraldo Elói informou ainda que a investigação foi iniciada há aproximadamente um ano, já que Cristiano é contumaz na distribuição e comércio de entorpecentes em Iranduba, motivo pelo qual teve a sua prisão preventiva solicitada e devidamente decretada pela Justiça, sendo conhecido também pela violência com que trata seus desafetos.

“Com essa operação conseguimos enfraquecer o crime na cidade. A partir da segunda quinzena, iremos dar continuidade para coibir esses crimes e assim levar mais segurança para a população de Iraduba”, enfatizou.

Procedimentos

Anderson, Vitor Manoel e Yago irão responder por homicídio. Já Cristiano e Diego foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de munição de arma de fogo. Eles irão permanecer custodiados na carceragem da unidade policial à disposição da Justiça.

(*) Com informações assessoria