Manaus, 12 de julho de 2024
×
Manaus, 12 de julho de 2024

Cidades

Ex-aluno de clube de tiro é suspeito de assaltar o estabelecimento em Manaus

Os suspeitos teriam levado 30 armas de fogo, sendo 20 armas curtas – pistolas e revólveres – e 10 armas longas. 

Ex-aluno de clube de tiro é suspeito de assaltar o estabelecimento em Manaus

Manaus (AM) – Ao lado da delegacia do Dom Pedro, o Clube de Tiro do Amazonas (CTA) foi assaltado na noite dessa quinta-feira (27). Os suspeitos teriam levado 30 armas de fogo, sendo 20 armas curtas – pistolas e revólveres – e 10 armas longas.

À imprensa, o coronel do Exército, Dagmo Varela, informou que reconhece um dos suspeitos. Segundo a vítima, tudo indica se tratar de um aluno do clube, que “sonhava entrar para as Forças Armadas”.

O rapaz teria convencido o coronel a ensiná-lo e disponibilizar algumas dicas, que, segundo ele, seus amigos gostariam de ouvir. Foi nesse momento que se iniciou a ação. Conforme o coronel, ao abrir a porta, os outros suspeitos, também armados, entraram no estabelecimento.

Sob ameaças, o grupo exigiu que Varela os levasse até a reserva, local onde as armas ficam guardadas no estabelecimento. Após ação, os quatro suspeitos prenderam o coronel na sala.

Dagmo Varela, em vídeo publicado nas suas redes sociais, conta que o aluno, menor de idade, estaria acima de toda e qualquer suspeita devido aos vínculos.

 

A Rocam foi acionada após a ocorrência. O caso será investigado visando à identificação de todos os envolvidos.

 

LEIA MAIS: