Manaus, 28 de maio de 2024
×
Manaus, 28 de maio de 2024

Entretenimento

Cinépolis de Manaus terá duas sessões adaptadas para autistas

No dia 20, o cinema vai exibir a animação Kung Fu Panda 4 e, no dia 27, é a vez da produção nacional Evidências do Amor.

Cinépolis de Manaus terá duas sessões adaptadas para autistas

(Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – Neste mês, o Cinépolis do Millennium Shopping vai realizar duas sessões inclusivas adaptadas para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outras síndromes. No dia 20, o cinema vai exibir a animação Kung Fu Panda 4 e, no dia 27, é a vez da produção nacional Evidências do Amor.

A coordenadora de marketing do Millennium Shopping, Elizandra Xavier, destaca que as sessões adaptadas oferecem às famílias um ambiente confortável e acolhedor. Isso porque, muitas vezes, elas deixam de lado o convívio social por receio de como as outras pessoas ou o próprio autista vai reagir durante o passeio.

“Durante a sessão, o volume do som é reduzido, 50% das luzes permanecem acesas, além de não serem exibidas publicidades, comerciais e trailers. Tudo para que a experiência seja agradável para todos os públicos”, informa Elizandra.

Além disso, as pessoas com TEA poderão andar pela sala, entrar e sair sempre que desejarem, algo não permitido em uma sessão de cinema convencional. As sessões estarão identificadas com o símbolo mundial do Espectro Autista, afixado na entrada da sala de exibição.

Sessão aberta ao público

A sessão também estará aberta ao público, que poderá adquirir os ingressos na bilheteria do cinema, no piso G3, ou através do site Ingressos.com.

(*) Com informações da assessoria

LEIA MAIS: