Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Cenário

CMM aprova requerimento que questiona gastos de David Almeida em viagem a Barcelona

O requerimento também questiona os gastos dos servidores que viajaram a serviço da Prefeitura de Manaus

CMM aprova requerimento que questiona gastos de David Almeida em viagem a Barcelona

(Foto: Portal AM1)

MANAUS – Após ser retirado de pauta devido ao pedido de vista do vereador Marcelo Serafim (Avante), os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM), aprovaram, nesta quarta-feira (11) o requerimento apresentado pelo vereador Rodrigo Guedes (Republicanos), que questiona o uso do dinheiro público para custear a viagem do prefeito David Almeida (Avante) e seu secretariado a Barcelona, na Europa.

O requerimento do vereador questiona os gastos dos servidores que viajaram a serviço da Prefeitura de Manaus, o custo de alocação dos estandes na cidade de Paris e Barcelona e o valor total gasto nas viagens dos servidores e do Prefeito de Manaus no prazo de 15 dias.

Leia mais: Sob críticas em Manaus, David Almeida corre e vibra em Barcelona: ‘sensação de muita felicidade’

No início da semana, a base aliada da Prefeitura de Manaus realizou uma manobra para adiar a votação do requerimento que questiona os gastos do Executivo com a desculpa de que a Prefeitura ainda não possui o valor dos gastos para fornecer esclarecimento à Câmara Municipal, garantindo que os valores serão disponibilizados nos próximos dias.

No entanto, Guedes não abriu mão de questionar a viagem e o requerimento foi aprovado pelos vereadores em plenário. Para o vereador, é necessário existir transparência por parte da Prefeitura de Manaus.

Leia mais: ‘Desculpa para o lazer’, diz Rodrigo Guedes sobre passagem de David Almeida por Barcelona

“A população precisa ter acesso a esses gastos, a Câmara não pode se omitir de cobrar a devida transparência. A Prefeitura precisa informar detalhadamente todos os gastos com a viagem de várias pessoas para Barcelona. Transparência com dinheiro público é um direito elementar da população. Transparência é o antídoto da corrupção! São passagens, diárias que envolvem muito dinheiro público. Exijo transparência e moralidade nos gastos públicos. Chega de farra com o dinheiro do povo”, defendeu.

Com a aprovação, o requerimento foi encaminhado segue para a Divisão de Registro Parlamentar para as devidas providências.

*Com informações da assessoria