Com 104 anos, idosa se recupera pela segunda vez da Covid-19 - Amazonas1
19 de abril de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Com 104 anos, idosa se recupera pela segunda vez da Covid-19

Carmen Hernandez foi considerada a pessoa mais velha a se recuperar do coronavírus na Colômbia

Com 104 anos, idosa se recupera pela segunda vez da Covid-19
Foto: Divulgação

COLÔMBIA – Carmen Hernandez, uma colombiana de 104 anos, se recuperou, pela segunda vez, da Covid-19. Carmen vive na cidade de Tunja (Colômbia) contraiu o vírus pela primeira vez em junho de 2020, nesta primeira vez a idosa conseguiu vencer a Covid-19 sem precisar de internação. Neste ano, Carmen foi infectada pela segunda vez no dia 8 de março, alguns após ter recebido a primeira dose da vacina de imunização.

Onze dias após contaminação, os médicos de Carmen decidiram encaminha-la para o Hospital Universitário San Rafael, onde a idosa ficou internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). No local, dona Carmelita – como ficou conhecida no local pelos enfermeiros e médicos – não necessitou de ventilação mecânica e teve alta no dia 5 de abril.

Há 25 anos atrás, Carmen havia vencido o câncer no nariz e hoje é, segundo a agência de notícias Infobae, considerada a pessoa mais velha a se recuperar da Covid-19 na Colômbia.

 

Com informações Extra

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

[email-subscribers-form id="1"]