Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Cidades

Com 14 tiros, sargento da PM é executado na zona Sul de Manaus

Manoel José estava em uma motocicleta, de cor preta, de placa DAH-0778, quando foi interceptado por dois homens, que também estavam em uma moto

Com 14 tiros, sargento da PM é executado na zona Sul de Manaus

Manoel José Martins Lima, 55, foi executado com 14 tiros (Foto: Josemar Antunes)

Com 14 tiros, o sargento da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) Manoel José Martins Lima, 55, lotado na 7ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), foi executado na noite dessa quarta-feira, 10, na rua Arnaldo Carpinteiro Peres, no bairro Petrópolis, na zona Sul de Manaus. Um segundo homem ficou ferido na ação criminosa.

Segundo informações do tenente G. Santos, da 7ª Cicom, o crime ocorreu por volta das 18h. Manoel José estava em uma motocicleta, de cor preta, de placa OAH-0778, quando foi interceptado por dois homens, que também estavam em uma moto. Após ser perseguido, o sargento foi atingido com tiros na cabeça e nas costas.

O auxiliar de pedreiro Worlen Vasconcelos de Oliveira, 31, que viajava na garupa da moto pilotada pelo sargento foi baleado em um dos braços. Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o hospital.

O crime ocorreu no bairro Petrópolis, na Zona Sul de Manaus (Foto: Josemar Antunes)

No local do crime, a equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), obteve informações que o sargento voltava de uma loja de materiais de construção, juntamente com o auxiliar de pedreiro.

À polícia, os familiares relataram que o sargento fazia empréstimos de grandes quantias em dinheiro. O filho da vítima jurou vingança, porém, não soube dizer o motivo do assassinato.

O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML). A DEHS vai prosseguir com as investigações e solicitará as imagens de câmeras de segurança para identificar a autoria com características de execução.