Manaus, 15 de junho de 2024
×
Manaus, 15 de junho de 2024

Cidades

Com 30 facadas, homem mata ex-companheira no Careiro Castanho

O principal suspeito do crime, Augustinho Filho Rodrigues Saraiva, não aceitava o fim do relacionamento e permanecia no mesmo imóvel

Com 30 facadas, homem mata ex-companheira no Careiro Castanho

Jacira foi morta com mais de 30 facadas na frente dos quatro filhos (Foto: Divulgação)

A agricultora Jacira Souza de Lima, 32, foi assassinada com mais de 30 facadas na frente dos quatro filhos, no início da madrugada desta segunda-feira (31), por volta de 0h05, na comunidade Divino Espírito Santo do Lago Preto, no município do Careiro Castanho, distante 88 quilômetros de Manaus.

Segundo informações da polícia, o principal suspeito do crime é o ex-companheiro da vítima. Augustinho Filho Rodrigues Saraiva não aceitava o fim do relacionamento e permanecia no mesmo imóvel. Os quatro filhos do casal com idades entre 12 e 15 anos, presenciaram o assassinato e não foram feridos.

Augustinho e Jacira estiveram casados por mais de 15 anos (Foto: Acervo Pessoal)

À polícia, os familiares confirmaram que Augustinho era violento e batia em Jacira constantemente. No entanto, a vítima nunca prestou queixa por medo da reação do agressor. O casal estava junto há mais de 15 anos, mas por conta de brigas e ameaças, Jacira resolveu terminar o relacionamento.

O caso foi registrado como violência doméstica. O mandado de prisão foi expedido contra Augustinho, que segue foragido. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) apura o crime de feminicídio.