Manaus, 6 de julho de 2026
×
Manaus, 6 de julho de 2026

Cenário

Com apoio de Braga, Mateus Assayag retira apoio do PT à Brena Dianná

Brena já havia usado as redes sociais para dizer que contava com o apoio do PT Amazonas, porém, a executiva nacional do partido decidiu seguir com Mateus Assayag.

(Fotos: Reprodução/Redes sociais - @mateusassayag/ Ricardo Stukert)

Parintins (AM) – O Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu apoiar a pré-candidatura do vereador Mateus Assayag (PSD) a prefeito de Parintins neste pleito. A confirmação veio diretamente da presidente nacional da sigla, Gleisi Hoffmann, por meio de um vídeo nesta quarta-feira (17).

“Eu estou fazendo esse vídeo para não restar mais dúvidas. A direção nacional do PT aprovou o apoio à candidatura do Mateus Assayag aí em Parintins. Tiveram muitas conversas sobre apoio a outras candidaturas, mas a estratégia nacional do PT é apoiar o companheiro do PSD em Parintins, Mateus Assayag”, esclarece.

Mateus é filiado ao PSD, partido liderado pelo senador Omar Aziz no Amazonas, que tem grande proximidade com o presidente Lula. O apoio ao vereador já era esperado, pois ele e o atual prefeito de Parintins, Frank Bi Garcia (PSD), fazem parte do grupo político do mandatário.

Assim que soube da confirmação, Mateus foi às redes sociais para agradecer ao presidente da República pelo apoio.

 

Brena Dianná (UB), que já havia usado as redes sociais para dizer que contava com o apoio do PT Amazonas, foi deixada de lado pela nacional, que decidiu seguir com o adversário.

No entanto, o diretório municipal do PT ainda resiste à decisão e não abre mão do apoio a Brena, tanto que o presidente municipal Erlisson Cidade reafirmou seu compromisso com a pré-candidata por meio das redes sociais.

(Foto: Reprodução/Redes sociais – @erlissoncidadde)

Nesta quarta-feira (17), por exemplo, o presidente municipal da sigla compartilhou um vídeo de Brena em que ela fala sobre a oposição querer calá-la, mas que não conseguirá.

“Quando forças políticas agem na calada da noite para calar a nossa voz, acorda em cada um de nós uma força diferente. Uma força de não querer mais seguir ordens de gente que não conhece a nossa realidade”, discursa a vereadora, apesar de não citar nomes.

 

LEIA MAIS: