Manaus, 7 de maio de 2024
×
Manaus, 7 de maio de 2024

Cenário

Com ausência de Wilson, Tadeu de Souza o representa no ‘Festival #SouManaus’

Ao Portal AM1, o vice-governador elogiou a atual gestão municipal, ressaltou a parceria entre governo e prefeitura e destacou ações de seu gabinete para este ano.

Com ausência de Wilson, Tadeu de Souza o representa no ‘Festival #SouManaus’

(Foto: Instagram/tadeudesouzaam)

Manaus (AM) – O vice-governador Tadeu de Souza (Avante) representou o governador do Amazonas, Wilson Lima (UB), na primeira noite do ‘Festival #SouManaus Passo a Paço 2023’, nessa terça-feira (5).

O mandatário preferiu não prestigiar a primeira noite do evento, que é o carro-chefe da gestão do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante). Apesar da parceria entre os dois Poderes, nos bastidores, há rumores de que a parceria entre Wilson e David, visando às eleições de 2024, pode estar comprometida.

Em meio aos rumores de um possível racha, os dois [prefeito e governador] têm evitado muitas aparições juntos – como as ocorridas em 2022 (ano da eleição estadual) e somente uma vez ou outra aparecem lado a lado publicamente.

Em exclusiva para o Portal AM1, Tadeu de Souza elogiou o evento organizado pela gestão municipal.

“Eu participei do ‘#SouManaus 2022’ e posso falar de carteirinha que a Prefeitura de Manaus está de parabéns. É uma demonstração de quem sabe fazer gestão e que conta com o apoio do Governo do Estado”, reforçou o vice-governador.

Tadeu disse que houve uma cooperação de todas as secretarias para a realização do evento e que é possível ver a sociedade amazonense prestigiando o evento.

“Aqui tem a participação da Secretaria de Cultura, e é uma oportunidade de mostrar a grandiosidade da cidade de Manaus exatamente hoje, que é dia 5 de setembro, dia em que Manaus e que o Amazonas se tornou um ente independente”, afirmou.

Sem revelar o motivo do governador não participar do evento, o vice disse que tem atuado muito próximo de Wilson Lima.

“Eu sempre falo que eu fico na bússola do governador Wilson Lima. Tenho representado ele em alguns eventos tanto na capital quanto no interior. A gente, hoje, passa por um momento delicado em relação ao comportamento da receita, em relação ao contingenciamento, e a gente tá tentando fazer um processo de eficiência de gasto, já pensando em 2024, 2025 e 2026”, destacou Souza em entrevista ao Portal AM1.

Os elogios à atual gestão municipal ocorrem em meio a rumores de que Tadeu deve deixar a sigla de David Almeida até as eleições do ano que vem.

O vice-governador já teria, inclusive, falado com o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) a respeito da possível mudança de sigla. É esperado que Tadeu passe para o time do partido do vice-presidente, porém, as tratativas continuam em fase inicial.

LEIA MAIS: