Manaus, 21 de maio de 2024
×
Manaus, 21 de maio de 2024

Política

Michelle Bolsonaro diz estar orando pela Ucrânia

O posicionamento da primeira-dama ocorre quando Bolsonaro atacou Hamilton Mourão por não concordar com os ataques russos

Michelle Bolsonaro diz estar orando pela Ucrânia

Foto: Alan Santos/PR

Brasília, DF – Enquanto o presidente Jair Bolsonaro (PL) preferiu não tomar partido no conflito entre Rússia e Ucrânia, nas redes sociais, a primeira-dama Michelle Bolsonaro afirmou que está em oração pelos ucranianos. Na madrugada de quinta-feira (24), tropas militares russas começaram a invadir a Ucrânia e bombardear postos militares, atingindo também civis.

Em uma postagem, Michelle compartilhou um versículo bíblico e destacou que está em oração pela Ucrânia. O posicionamento da esposa de Bolsonaro ocorre em um cenário em que o Brasil se mostra neutro no conflito entre os países.

Leia mais: Bolsonaro se irrita com Mourão por fala sobre Ucrânia: ‘está dando peruada naquilo que não lhe compete’

Foto: Reprodução

Em live nessa quinta-feira, o presidente repreendeu a declaração do vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB), após ele afirmar que o Brasil não concorda com os ataques russos na Ucrânia. Irritado, Bolsonaro disparou contra o aliado e disse que “quem fala sobre esse assunto é o presidente”.

Até o momento, o Itamaraty emitiu uma nota sobre o conflito, mas evitou os termos como “invasão” e “guerra”. No comunicado, o Ministério das Relações Exteriores apontou os ataques como “operações militares pela Federação da Rússia contra alvos no território da Ucrânia” ou a palavra “hostilidades”.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter